Dicas para ententer crianças presas em casa

O Reino Gelado: a Terra dos Espelhos {Cinema, Eu indico}

O Reino Gelado: a Terra dos Espelhos é o novo filme da Galeria Distribuidora, no Gênero animação, aventura e comédia. 


Eu, Marcia e Sylvio fomos conferir o filme, e estamos aqui para registrar nossos comentários. O universo de O Reino Gelado é bastante interessante, com uma mistura de Frozen - Uma aventura congelante; também o filme Como treinar o seu Dragão, e, alguns elementos de Harry Potter.


O Reino Gelado: a Terra dos Espelhos é uma animação produzida na Rússia. A história é linda, muito bonita. Para os fãs da atriz Larissa Manoela, mais um motivo para vibrarem, novamente ela esta dublando a protagonista Gerda. Mais uma vez dublando a heroina, ela que também dublou Gerda no filme O Reino Gelado 2. Este é o quarto filme da franquia russa animada - a temível Rainha da Neve. 
 

personagens - dublagem em destaque



A Gerda é a mocinha, perto das heroínas dos exemplares americanos. É uma menina aparentemente sem poderes, nascida em uma família de mágicos. 

No filme, o Rei Harald arma uma cilada para todos aqueles que, nas redondezas, demonstram uma sensibilidade ímpar. E para dar uma lição na Rainha da Neve, o rei encontra uma maneira de acabar com a magia do mundo, mandando todos que possuem poderes mágicos para A Terra dos Espelhos, e desta forma, a família de Gerda é banida para a Terra dos Espelhos. 

Preocupado em reafirmar a importância da ciência e se vingar da Rainha da Neve, o rei Harald correu o risco de perder sua família devido as ações malignas da Rainha da Neve. O rei incentiva o filho a estudar matemática, mas o filme reforça o estereótipos de que matemática é chata. 

O filme revela de um lado o progresso das máquinas a vapor, os robôs, que por exemplo, cuidam da limpeza das ruas e, os barcos-aeronaves. Estes barcos-aeronaves foram o ponto máximo do filme para meu filho. Sylvio ficou vidrado nos barcos. 

Do outro lado, o filme revela a tradição sendo deixada de lado, boa parte por preconceito, por força da ignorância. E a menina supostamente desprovida de truques vai se mostrar poderosa num instante 

Gerda fará de tudo para salvar sua família que também cai na armadilha do rei. E inclusive contar com a ajuda da própria Rainha da Neve.

Somente uma pessoa pode manter os seres mágicos no nosso mundo e impedir que eles fiquem presos. Quem será essa pessoa? 


Nessa foto, Sylvio brincando mas, quer destacar que Gerda move mundos e fundos para salvar o pai, a mãe e o irmão, e, não estará sozinha, contara com apoio dos seus amigos. 

O filme revela uma mensagem importante sobre convivência, sobre os inúmeros efeitos sombrios do preconceito. O filme revela uma fofura de animação e marca por registrar a bem-vinda crítica ao excesso de tecnologia em um mundo que dispensa a imaginação e a fantasia. 

Vale muito a pena conferir. Bom filme!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)