Dicas para ententer crianças presas em casa

Clube Adoletra - fevereiro/2018

Recebemos o nosso kit para bebês do mês de fevereiro do Clube de assinatura de livros Adoletra.
Como sempre, o capricho em cada detalhe do pacote, adesivo com o nome da criança, papel de embalagem personalizado e divertido. Tudo protegido por plástico bolha.

E dentro a certeza de livros lindos!!! E ainda guias de exploração dos livros e um Paper Doll para montar com os kids.

Nesta edição os livros foram selecionados por Nina Brondi do blog Mar de Histórias. Nina teve o cuidado de escolher livros de capa dura, texto enxutinho (uma frase com duas ou três palavras por página dupla) garantindo a fluidez da leitura e letra em caixa alta. A caixa alta é importante nos livros para bebês pois estender o interesse do livro para a próxima fase da criança, quando começará a ler sozinha.

TUDO É RELATIVO
De Claudia Rueda, Cereja Editora

Não conhecíamos este (adoramos ser surpreendidas) Um livro com a simplicidade necessária para os pequenos. Nele os protagonistas, gato e rato nos mostram que a verdade sempre depende do observador. Para o rato a bola é grande, já para o gato ela é pequena. Além das questões referentes aos dois, o livro nos chama para a relatividade dos problemas, o que às vezes parece enorme, se visto de outro ângulo, pode ser solucionado sem muito trabalho. As ilustrações com apenas duas cores chapadas, são ótimas para facilitar a compreensão dos menores.


HOJE
de Eva Montanari, Jujuba editora.

Pensa na felicidade de uma pessoa ao abrir o pacote e ver um livro que estava na lista de desejos ali dentro!!!
Eva fala sobre emoções de forma lúdica e quase sem palavras neste álbum ilustrado. Quantas coisas podem acontecer hoje? Os habitantes do lugar são acometidos por diversos incômodos; uma amanheceu aborrecida, outro com dor de cabeça...
Cristina, triste

Na página seguinte a reação de cada personagem, e aí é que entra a magia do livro. 

A fantasia substitui o incômodo e nos ajuda a imaginar de que forma cada um encara o problema. A autora nos convida a seguir em frente e resignificar os acontecimentos, ora se imaginando num jardim florido, ora transformando a coceira nas costas no provável nascimento das asas.

E Ana, coçando as costas terrivelmente!


Desenhos delicados com poucas cores que valorizam o traço. Para olhar uma e outra vez descobrindo novos detalhes e leituras. Eva é uma autora completa, por ser ilustradora, conta suas histórias através de imagem e texto. O livro é lindíssimo e bastante profundo, por isso, o guia de exploração foi bem útil já que algumas ideias podem fugir numa primeira leitura. É uma boa opção para conversar sobre aqueles momentos em que as crianças ficam nervosas, angustiadas ou sentem dor. Mostrar que todos passamos por isso e que crescer é aprender a lidar com os contratempos. O final do livro é maravilhoso! Tem uma aba nas últimas páginas (roxa de vontade de dar spoiler 😅), só adianto que é indispensável para a biblioteca de qualquer apaixonado por ilustração.
Você pode conhecer os planos de assinatura e os livros escolhidos para as outras faixas de leitor no link abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)