Dicas para ententer crianças presas em casa

HABIBI

Hoje vou apresentar pra vocês uma grafic novel linda da Quadrinhos na Cia, um selo da Companhia das Letras. 
HABIBI de Craig Thompson. 

Olha estas ilustrações!!!!

São muito lindas.

É a história de dois escravos fugitivos. Dodola é vendida pelo pai, ainda muito nova para um homem. Mas logo a casa deles é invadida, o homem morto e a guria vendida como escrava. 

Porém ela foge de seus captores levando consigo um bebê negro. Eles crescem juntos no deserto, isolados e sozinhos em um navio naufragado na areia. Para conseguir sobreviver, Dodola troca sexo pro comida, com homens que cruzam o deserto. Certa vez o filho adotivo a vê fazendo isso e começa a ter sonhos e desejos estranho que o deixam exitado e com muita vergonha e raiva ao mesmo tempo. 

Um dia a mãe sai em busca de alimentos e o guri tenta vender água pura de uma fonte límpida, para que a mãe não precise mais fazer o que sempre faz para sustentar os dois, porém eles se perdem um do outro. A mãe é raptada e vai parar num harém, o guri cresce numa cidade horrível, buscando sobreviver. 
Entre eunucos, loucos, reis, lixo, prostitutas, fome, falta de água, sexo, ópio, sacadores, desertos, solidão, inveja...

E em meio a sentimentos conflitantes, os dois passam o tempo contando histórias. Assim, somos apresentados também à origem do islamismo e de suas tradições, conforme as narrativas se combinam numa trama que mistura aventura, romance, filosofia e tragédia.
 Não é um livro para crianças, mas para teens e jovens adultos. 
A história é bem interessante e prende a atenção do início ao fim.

 Bem ao estilo mil e uma noites, vemos histórias dentro de histórias, tudo muito bem amarrado e misturado. 


0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)