HABIBI

Hoje vou apresentar pra vocês uma grafic novel linda da Quadrinhos na Cia, um selo da Companhia das Letras. 
HABIBI de Craig Thompson. 

Olha estas ilustrações!!!!

São muito lindas.

É a história de dois escravos fugitivos. Dodola é vendida pelo pai, ainda muito nova para um homem. Mas logo a casa deles é invadida, o homem morto e a guria vendida como escrava. 

Porém ela foge de seus captores levando consigo um bebê negro. Eles crescem juntos no deserto, isolados e sozinhos em um navio naufragado na areia. Para conseguir sobreviver, Dodola troca sexo pro comida, com homens que cruzam o deserto. Certa vez o filho adotivo a vê fazendo isso e começa a ter sonhos e desejos estranho que o deixam exitado e com muita vergonha e raiva ao mesmo tempo. 

Um dia a mãe sai em busca de alimentos e o guri tenta vender água pura de uma fonte límpida, para que a mãe não precise mais fazer o que sempre faz para sustentar os dois, porém eles se perdem um do outro. A mãe é raptada e vai parar num harém, o guri cresce numa cidade horrível, buscando sobreviver. 
Entre eunucos, loucos, reis, lixo, prostitutas, fome, falta de água, sexo, ópio, sacadores, desertos, solidão, inveja...

E em meio a sentimentos conflitantes, os dois passam o tempo contando histórias. Assim, somos apresentados também à origem do islamismo e de suas tradições, conforme as narrativas se combinam numa trama que mistura aventura, romance, filosofia e tragédia.
 Não é um livro para crianças, mas para teens e jovens adultos. 
A história é bem interessante e prende a atenção do início ao fim.

 Bem ao estilo mil e uma noites, vemos histórias dentro de histórias, tudo muito bem amarrado e misturado. 


Comentários

Veja também

Mostrar mais