Dicas para ententer crianças presas em casa

Maria Mudança

Este ano já começou diferente para nós. Ano de muitas mudanças. Este é o primeiro ano que não fui acompanhar meu filho no seu primeiro dia de aula. Estava longe. Tentando cuidar da saúde pra estar no primeiro dia de aula dele no ano que vem (e nos próximos anos também. Hehehe).

 Isto é uma baita mudança pra mim. Doeu muito saber que eu não estaria no primeiro dia de aula,  são 14 anos levando ele em todas as "primeiras vezes dele". Pois as kids seeeeempre vieram em primeiro lugar. Mudanças fazem parte das nossas vidas, quer a gente queira ou não. Mesmo que muitas parecem "Rock our world", nos deixam sem chão, seguimos em outras direções e no "long run", viemos que foi para o melhor.

Maria mudança chegou em boa hora. MARIA MUDANÇA de Manuel Filho e ilustrações de Veridiana Scarpelli. Editora do Brasil

 A guria percebeu que fazendo pequenas mudanças, ganhava muita coisas, inclusive qualidade de vida.
Por exemplo: o pai chegava em casa e colocava as chaves em cima da mesa. Na hora da janta alguém tirava de lá e colocava em outro lugar qualquer.

 No outro dia toooodo mundo precisava procurar as chaves, pois ninguém sabia onde estavam. E era uma confusão de gente brava e confusa. Então, Maria colocou as chaves do pai dentro das gavetas das meias. Assim que se arrumava pra sair, vestia as meias, os sapatos e ia pegar as chaves... Que agora estavam bem ali, ao alcance dele.

Todos saíram ganhando!

E assim ela foi repensando muitas coisas, até comportamentos repetidos e que já estavam no automático, como sentar sempre no mesmo lugar, em sala de aula, sem a professora pedir. 

Descobriu que se sentasse cada dia num lugar, conheceria melhor os colegas, que já estudavam com ela há anos, mas ela não tinha a menor ideia de quem eram.

Este livro é muito legal. E cada vez que Maria muda de ideia, a página ganha outras cores, também muda de cor. ❤ Muitas mudanças ainda estão por vir! E você? 
Que mudanças POSITIVAS tem provocado?

2 comentários:

  1. Gi que Deus lhe dê saúde, mudanças na vida incomodam, mas a gente aprende com elas. Deus abençoe, amei o livro

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)