Dicas para ententer crianças presas em casa

Adoletra

Recebemos o kit de dezembro do Clube de leitura Adoletra! 
Este mês, além dos dois livros e do guia de exploração, veio uma sacola de algodão muito fofa para carregar nossos livros nas férias.
O kit que vem aqui pro sul é direcionado aos bebês, para atender o Lucas de dois anos. Como sempre a curadoria é excelente, este mês foram escolhidos dois livros da Brinque-Book. E ele simplesmente adorou o Abrapracabra, pediu até para levar pro quarto (uma honra e tanto). Já eu me apaixonei pelas cores da Olívia. Quer conhecer melhor os livros? Vem que eu te mostro!
Olívia ouviu um segredo da sua amiga. Ela pediu que não contasse a ninguém! Mas quem disse que a gatinha consegue se conter? Ela se segura, se segura mas acaba contando para um só amigo. É o suficiente, o segredo começa a se espalhar e acaba chegando nos ouvidos da ... Como será que Olívia vai se entender com a amiga?

Sobre essa fase das criança que elas não conseguem segurar as novidades.
Ótima oportunidade para conversar sobre o que é segredo, a quem podemos confiar um segredo e os perigos de guardar segredos dos pais. Os pais precisam se colocar no lugar de confidentes, ouvir sem julgar e sem brigar, desenvolver a confiança na infância vai fazer toda a diferença quando eles chegarem na adolescência.

O Lucas não conseguiu abstração para entender a questão dos segredos, nunca tínhamos conversado sobre isso.  Brincamos de contar a história e cochichar nesses pontos. Acredito que depois dos 3 anos seja mais fácil.

Abrapracabra! É um livro muito divertido! Com ilustrações despojadas, Fernando Vilela nos leva ao nordeste onde a cabra, personagem central da história, encontra uma lâmpada mágica.

Pelo calor que faz por lá tudo o que ela deseja é se refrescar, ao som da palavra mágica abrapracabra abre-se uma porta no cenário que a leva aos quatro cantos do planeta.
A cada lugar uma aventura e um novo amigo é levado pela porta.
Conto de acumulação que fez o maior sucesso por aqui.


Olha que sacola fofa pra carregar os livros!


Quem quiser conhecer melhor é só acessar o link www.clubeadoletra.com.br

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)