Dicas para ententer crianças presas em casa

QUIETINHO FEITO UM SAPO - exercícios de meditação para crianças (e seus pais) da Rocco pequenos leitores

Boa noite!

QUIETINHO FEITO UM SAPO - exercícios de meditação para crianças (e seus pais), de Eline Snel, da Rocco pequenos leitores.
Um livro sobre meditação para a família toda.

  Sinopse:
"Você já ouviu falar em mindfulness? Quietinho feito um sapo é uma introdução a essa técnica de meditação, através de jogos e brincadeiras que podem ser feitos em família, fortalecendo os vínculos entre pais e filhos. De forma clara e acessível, a autora explica o conceito de “atenção plena” – ou simplesmente sentir, aceitar e viver cada momento como ele é – e mostra como essa prática cada vez mais popular pode ajudar as crianças a se tornarem menos agitadas e mais focadas, a dormirem melhor, aliviarem preocupações, raiva e se sentirem mais pacientes e conscientes. Mesclando teoria e prática na medida certa, Quietinho feito um sapo é um lançamento Bicicleta Amarela, o selo de saúde e bem-estar da Rocco."

Adoramos.
Sabe que depois de uma certa idade, que eu até não sei precisar exatamente quando, desaprendemos a respirar direito. E isso faz toda diferença. Temos que reaprender a respirar para que todo corpo se beneficie. Respirar com a alma, levando o oxigênio para todo nosso corpo, conscientemente. 
Tem muita gente falando sobre Mindfulness.

As crianças precisam aprender a viver, a conhecer e viver as emoções que começam a aparecer a medida que vão crescendo. São sensações que aparecem e nem sempre elas sabem como controlá-las. Este livro ajuda no processo de auto conhecimento. 

Acho que este livro é um livro indicado pra famílias e escolas com crianças pequenas. Pois fica muito mais fácil inciar a introdução da meditação e das demais técnicas abordadas, nas vida das crianças menores. As grandes já começam a rir e não dedicam tanto esforço. Acho excelente pra ser trabalhado nas escolas, principalmente na educação infantil. Nas vidas cada vez mais corridas das crianças, é uma prática que vai fazer toda diferença no aprendizado escolar, com certeza as professoras vão sentir a mudança da turma, se começarem a parar uns minutinhos, no início de cada dia, e aplicar as técnicas do livro.

O livro é lindo.
No site da Editora, tem algumas das técnicas que você pode começar a treinar em casa, mesmo antes de ter o livro.  Veja AQUI. Ótimo pra kids e teens naquelas fases terríveis de agressividade gratuita (hormônios a mil). E até para as mamães que precisam manter a calma. Hehehe.

Ajuda na concentração, na paz interior e também ajuda acabar com a insônia.
Fica a dica.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)