Dicas para ententer crianças presas em casa

Não me toca seu boboca!

Um livro fundamental em qualquer biblioteca. Numa época em que os pais trabalham muito e a criança fica aos cuidados de outras pessoas, um livro necessário, que precisa ser lido em família.

 NÃO ME TOCA SEU BOBOCA! de Andrea Viviana Taubman e ilustrações Thais Linhares, da parceira  Editora Aletria.

Rita começa dizendo que o que tem pra dizer é algo bem difícil.
Na casa ao lado da dela, se muda

um Sr. Pipoca que vive sozinho, mas adora brincar crianças. Está sempre por perto e sempre super simpático, oferecendo presentinhos pras crianças.

Um dia ele os convida para uma festinha na casa dele, mas elas não podem falar pra ninguém. As crianças super curiosas topam, e assim que ele se vê sozinho com a Rita,

a fala dele muda e

começa a tocar nela.

Quando se dá conta do que está acontecendo, Rita grita e sai correndo, aí o vizinho revela sua verdadeira identidade. 

 Livro que me arrepiou toda ao ler.

 No final tem mais algumas cenas para as kids verem que o corpo é sagrado e tem que denunciar, se alguém tentar algumas daquelas coisas com elas. 

Diz que a criança NÃO provoca a situação, não é pra ela se sentir culpada, é pra denunciar e que ela é a vítima da situação. 

 Super indico.

 Fica a dica!

Conversamos muito depois da leitura. Sobre o que é ser Lobo em pele de cordeiro. Sobre vizinhos, tios, parentes, pessoas da escola, sobre tipos de abuso e situações de risco. Até sobre modo de se vestir, já que as minhas duas kids estão entrando na fase teen (e o que vemos por aí é um desfile de roupas curtas e transparentes - o que não dá direito de ninguém meter a mão, deixando isso bem claro) e que pode ser visto como pretexto pra fazerem bobagem. 
É um assunto bem delicado, mas de extrema importância. 

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)