Explica Tudo de Randall Munroe

Olá, eu sou o Cássio e hoje vou falar sobre um objeto bem legal e inovador, que é basicamente uma coisa que divide duas salas, evitando que você bata a cabeça na parede.
Como funciona? É que atrás de uma placa feita de uma parte de uma árvore, temos dobras, que se encaixam na parede e fazem com que o objeto seja empurrado e puxado, para abri-lo e fechá-lo, podendo acessar qualquer outra sala.
Se tiver muito barulho, apenas fechar o objeto faz uma barragem pro som (útil quando meu pai fica tocando guitarra e ouvindo música muito alta) e para a luz, caso seus olhos doerem.
Que objeto é esse?

Qual é o motivo de eu falar assim? É que nós ganhamos o livro "Explica Tudo", que explica coisas complicadas usando palavras fáceis de entender,

como células do corpo humano, que são "saquinhos de água"

e elevadores, que são "salas que sobem e descem".

As ilustrações do livro parecem blueprint, ou cópia heliográfica, (tipo de suporte utilizado em desenho técnico para projetos de arquitetura, engenharia ou design). Todos em tons de azul e branco. Algumas ilustrações são grandes e temos que desdobrar as páginas.

LIVRO: Explica Tudo
AUTOR: Randall Munroe
PÁGINAS: 67
ANO: 2015
EDITORA:  Companhia das letras
GÊNERO: Curiosidades.

O livro, como eu disse, tem uma proposta simples, mais interessante, que é explicar diversas coisas complicadas usando palavras simples, como eu disse antes.

O livro, em suas mais de 60 páginas, apresenta vários temas e formas diferentes de tratar de vários assuntos, de uma forma que muitos entenderão.
Caso você estiver com vontade de saber algo, mas não consegue entender os temas, esse livro é recomendado.

A proposta em português é diferente da em inglês. A versão americana é falar das mesmas coisas, mas usando apenas as 1000 palavras mais utilizadas na língua inglesa. A proposta americana é interessante, mas não faz com que a versão brasileira seja chata ou pior, é apenas diferente.

Alguns dos assuntos do livro estão abaixo:

Como o livro é de um americano, existem coisas que só importam pra eles, como sua constituição ou o comércio deles com a Inglaterra, que não é de interesse geral.

De qualquer jeito, o livro é bem legal e realmente leva seu título a sério, explicando bastante de formas fáceis de entender, recomendo bastante a qualquer um que tenha a curiosidade de saber algo.

Para kids e adultos curiosos.

Comentários

Veja também

Mostrar mais