Dicas para ententer crianças presas em casa

EVA


Já falei pra vocês que amo as ilustrações da Margarida Botelho, né?! São tão vivas! 
 
Nós temos (agora) os três livros dela publicados pelas @paulinasbrasil. EVA estava na minha #wishlist há tempos... É o primeiro livro da série POKKA POKANI, da coleção Além-Mar. 

 
O livro aborda as diferenças sociais em diferentes partes do mundo. 

Num lado o livro começa com uma menina EVA que mora em um centro urbano com todas as facilidades: água encanada, escola moderna, 

computadores e outros eletrônicos, uma casa cheias de eletrodomésticos e uma família com renda e poder aquisitivo. 

Ao virarmos o livro, conhecemos outra EVA que mora numa aldeia, do outro lado do mundo. A água é escassa, 

a escola é pobre (não há carteiras, nem cadeiras, nem computadores ou laboratórios), a casa não tem quase nada, não há brinquedos comprados, só os feitos com sucata, não há supermercados, comem frutas do pé. 

No meio do livro as duas EVAs se encontram e há um jogo (de verdade) que o leitor brinca, ao abrir as páginas (abas) do meio do livro. Eu amo essa coleção. 

Ótima para trabalhar com crianças e mostrar que temos sorte de nascer num lar confortável e de ter tudo que a gente tem. Mostra realidades completamente diferentes das nossas ou com algumas coisas em comum.  E basta caminhar um pouco dentro da nossa própria cidade para encontramos vários tipos de EVAs, nem precisa ir muito longe (só do outro lado do planeta) a realidade do nosso lado pode ser completamente diferente da nossa. Extremamente necessário nas escolas de hoje em dia.

Dá pra viajar no livro. Muuito rico. O texto é simples, mas é pra fazer a criança preencher as lacunas da vida. Fica a dica! 

Suuuuper recomendamos!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)