EVA


Já falei pra vocês que amo as ilustrações da Margarida Botelho, né?! São tão vivas! 
 
Nós temos (agora) os três livros dela publicados pelas @paulinasbrasil. EVA estava na minha #wishlist há tempos... É o primeiro livro da série POKKA POKANI, da coleção Além-Mar. 

 
O livro aborda as diferenças sociais em diferentes partes do mundo. 

Num lado o livro começa com uma menina EVA que mora em um centro urbano com todas as facilidades: água encanada, escola moderna, 

computadores e outros eletrônicos, uma casa cheias de eletrodomésticos e uma família com renda e poder aquisitivo. 

Ao virarmos o livro, conhecemos outra EVA que mora numa aldeia, do outro lado do mundo. A água é escassa, 

a escola é pobre (não há carteiras, nem cadeiras, nem computadores ou laboratórios), a casa não tem quase nada, não há brinquedos comprados, só os feitos com sucata, não há supermercados, comem frutas do pé. 

No meio do livro as duas EVAs se encontram e há um jogo (de verdade) que o leitor brinca, ao abrir as páginas (abas) do meio do livro. Eu amo essa coleção. 

Ótima para trabalhar com crianças e mostrar que temos sorte de nascer num lar confortável e de ter tudo que a gente tem. Mostra realidades completamente diferentes das nossas ou com algumas coisas em comum.  E basta caminhar um pouco dentro da nossa própria cidade para encontramos vários tipos de EVAs, nem precisa ir muito longe (só do outro lado do planeta) a realidade do nosso lado pode ser completamente diferente da nossa. Extremamente necessário nas escolas de hoje em dia.

Dá pra viajar no livro. Muuito rico. O texto é simples, mas é pra fazer a criança preencher as lacunas da vida. Fica a dica! 

Suuuuper recomendamos!

Comentários

Veja também

Mostrar mais