Dicas para ententer crianças presas em casa

Outlander - A Viajante do Tempo

Oi pessoal! Tudo bom com vocês? Faz tempo que eu não apareço por aqui, sou a Tati Passagem, do blog Entre Fraldas e Livros, que A-D-O-R-A fazer participações especiais aqui no Kids Indoors (embora esteja meio em débito com algumas postagens).

Hoje eu não vim aqui dar dica para crianças, hoje o post é para as mamães! É o primeiro livro de uma série que eu AMO do fundo do meu coração: Outlander, da nossa parceira, Editora Arqueiro. E para não dizer que eu estou exagerando, que nem deve ser tão bom assim, vou dizer que tenho pelo menos meia dúzia de amigas que estão "viciadas" nos livros depois que eu indiquei. Sem contar que, para incrementar o "vício", tem também a série na Netflix. Mas vamos parar de enrolação e ir direito ao que interessa?



Claire Randall é uma enfermeira que, ao final da Segunda Guerra Mundial, resolve fazer uma segunda lua de mel com o marido (eles se casaram e foram servir, então ficaram anos sem se ver direito). O local escolhido é a Escócia, onde o marido quer aproveitar para pesquisar mais sobre seus antepassados. Um dia eles vão até a um antigo círculo de pedras onde, escondidos, assistem a um ritual realizado por mulheres. Alguns dias depois, Claire volta ao círculo para coletar algumas plantas (ela gosta de estudar plantas medicinais) e, inexplicavelmente, ela volta no tempo, aproximadamente 200 anos. O cenário que ela encontra é de um país dominado pela Inglaterra e repleto de clãs, muitos deles em guerra com a Coroa. Como uma mulher sozinha poderia sobreviver nesse novo "mundo"? 

Não vou contar muito mais da história para não perder a graça, mas preciso falar que chega a um ponto em que ela precisa abrir mão da fidelidade ao marido e que aos poucos seu coração também vai sendo conquistado.

Sinceramente, acho que se você gosta de romance, este é um livro que você PRECISA ler. E, para não ficar triste e querendo mais, a série tem muitos livros, do tipo que não dá para deixar de acompanhar.

Ah! Quem ler não deixa de vir nos contar depois o que achou, tá?

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)