Dicas para ententer crianças presas em casa

KIKO e o resgate do Tucano Vermelho

Olá. Boa trade!

 Hoje temos uma convidada especial, que já é de casa, né?! a Sil do @casadeleitores! Como ela tem trigêmeos de 6 anos, ela foi a escolhida para brincar com os filhos e ler um press kit que recebemos diretamente do autor CAIO MARTINELLI! Olhem só: 

"A primeira coisa que as crianças viram quando abriram a caixa foram os jogos, mas quando meu filho viu o livro disse: Eu não acredito! Este jogo tem uma história! 

 Primeiro abriram o jogo da memória e já quiseram jogar. 

Achei super legal porque o jogo tem muitas peças e algumas com diferenças sutis como o fundo e apenas a posição do desenho. Ótimo pra estimular a coordenação visomotora das crianças entre tantos outros benefícios que este jogo traz. Depois de brincarmos com o jogo da memória as crianças tiveram curiosidade de saber quem eram aqueles bichinhos do desenho do jogo. Alguns são personagens do livro que eles foram identificando ao longo da história. 

KIKO E O RESGATE DO TUCANO VERMELHO fala de solidariedade e de uma amizade que supera as diferenças para ajudar alguém em apuros. O Tucano de penas vermelhas foi preso e levado para cidade!!! Como os amigos poderiam ajudar? Estratégia e a união dos amigos trouxeram a solução para um final feliz que vai além da liberdade do pássaro preso. 

As crianças curtiram e outro fator interessante foi que no tabuleiro do jogo um dos personagens tem seu nome escrito, mas no livro consta seu apelido. As crianças estranharam a diferença, mas logo mataram a charada e ligaram o apelido apresentado na história ao nome que consta no tabuleiro do jogo. Nem preciso dizer como esses jogos de tabuleiro são bons pro desenvolvimento do pequenos. 
 
 Super reforço na matemática, 

desenvolve a concentração, a interação com outras crianças (como professora, achei muito interessante para sala de aula também), 

momento em família ... Só aspectos realmente positivos. 

Aliando isso tudo a uma história com valores importantes a serem estimulados na cabecinha deles, é realmente muito legal. A história é simples e possui elementos que conquistaram as crianças por aqui. Muito boa a proposta do autor e ilustrador CAIO MARTINELLI em sua estreia no mundo da literatura infantil. Um livro cheio de novidades! Lançamento exclusivo para assinantes do clube de assinatura Leiturinha, mas que em breve estará disponível para compra. 
 Beijocas literárias, Sil @casadeleitores" 

Super, né?! E olha que legal:

Ele tem também uma página no Facebook, onde publica tiras com os mesmos personagens do livro: https://www.facebook.com/kikovoador


E neste final de semana tem o lançamento oficial do livro na Livraria da Vila, em São Paulo!
Anota que já tem programa com a família pra ir!
Fica a dica e boa leitura! 

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)