Dicas para ententer crianças presas em casa

Trolls {Cinema e Atividades, eu indico}

Você ja foi assistir o filme Troll? Reunimos amigos, as famílias @boaleiturabomapetite e  @casadeleitores e as crianças foram juntas assistir o filme.
Por aqui, estamos ainda curtindo bons momentos com ele. Clique aqui no link e leia o que já postamos aqui sobre ele.
O filme é divertido, super empolgante, conquistou a todos por aqui. Filme da DreamWorks Animation, é uma comédia com músicas incríveis. Dos mesmos criadores de Shrek e Alvin e os Esquilos 3. Nós ficamos super animadoras com o filme, chegamos em casa e resolvemos curtir um pouco mais.

Brincamos com o programa que permite criar nosso próprio Troll. Neste endereço é possível escolher o boneco troll e brincar mudando a cor do cabelo, cor da roupa, e muitas outras opções. Anota ai o endereço:
www.create.dreamworks.com/trollfriend

Atividade perfeita para trabalhar a motricidade refinada, que é pre-requisito extremamente necessário para beneficiar a criança no processo de aquisição da linguagem escrita. A criança nesta fase deve ser estimulada a praticar atividades que envolvam movimento das mãos e dedos de forma que futuramente ela tenha mais habilidade para utilizar caneta, lápis, e realizar desenhos.
Imprimimos os bonecos para brincar. Cada boneco acompanha a folha guia com explicações sobre como cortar, dobrar e colar. É uma atividade super positiva, encanta crianças de diferentes idades. O Sylvio tem 5 anos, cortou os bonecos relativamente bem, porém, na hora da colagem, ele solicitou ajuda. A posição da dobradura, encaixe e mãozinha ainda pequena, tiveram certa dificuldade na colagem circular do contorno da cabeça.

A amiguinha Anna Beatriz tem 6 anos, também assistiu o filme conosco, e ficou encantada realizando a atividade de recorte, montagem e colagem dos bonecos. Ela ainda resolveu colorir, dando seu toque especial neles. A mãe dela informou que ela também sentiu necessidade de ajuda. 
No endereço você também pode encontrar e imprimir estes bonecos, mais informações em www.dreamworks.com/trollify/pt-br . Existe disponível para recortar, dobrar e colar quatro personagens do filme.

Fica aqui a nossa dica, curtam vocês também, assistindo este filme divertido, e com a possibilidade de realizar esta atividade.

3 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii é muito bonitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. e sim eu já vi esse filme é muito legal e divertido

    ResponderExcluir
  3. Amamos o filme e minhanfikhabatw saiu de Poppy no carnaval esse ano a festinha delas terá os trolls como tema mas o site que vc indica não abre vc teria esses arquivos pra me mandar?

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)