Dicas para ententer crianças presas em casa

Meu bairro é assim - César Obeid e Jana Glatt

Meu bairro é assim, de César Obeid, com ilustrações de Jana Glatt. Ambos são nossos queridos aqui do nosso projeto de incentivo a leitura infantil.
Eu, Márcia e Gi, @kidsindoors vibramos com a chegada deste livro. César Obeid e Jana Glatt já são muito conhecidos por nós. Já apresentamos outros tantos livros dos dois. E, quando eles estão juntos, é certeza de livro perfeito para se encantar.
O livro apresenta texto rimado e divertido. Texto atual, e real.
O livro propõe uma visita ao nosso bairro, e todos nós somos convidados a embarcar nesta maravilhosa caminhada pelo bairro.
O livro permite realizar bom diálogo sobre diferentes áreas de moradia, diferentes meios de locomoção e transporte escolar.
 
Com ilustrações lindíssimas cheia de detalhes. Foi escolhida uma técnica de ilustrações digitais baseada na xilogravura. O texto é apresentado por meio da literatura de cordel, tão conhecido de terras distantes, do continente africano, atravessaram o Atlântico, e se fundiram em solo brasileiro.
Reciclando uma caixa de papelão, desenhamos e pintamos o local que moramos.
Aqui em Brasilia nosso BAIRRO é chamado de quadra, vivemos em uma Super Quadra Sul. E aqui, nós chamamos nosso prédio de bloco. Com muita animação a partir da leitura do livro, resolvemos criar um cenário reproduzindo a nossa rua, uma parte do nosso bairro. Reunimos materiais e mãos a obra!
 Perto da nossa casa tem escolas, posto de gasolina, igreja, biblioteca, clube, polícia, metrô, hospital, bombeiro. E nesta atividade divertida, esteve presente os seguintes materiais: papel contact preto, pistola com cola quente, fita adesiva branca, feltro, imãs em tirá, imãs em pastilha, cola e tesoura

 Pintamos, colamos, cortamos e tudo ficou super divertido. E desta forma, assim como no livro, nós agora podemos brincar e curtir muito tudo que tem aqui, pois "Meu Bairro é assim".
 Vocês vão gostar muito deste livro!

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)