Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca volumes 4, 5 e 6.

Hoje vamos falar de mais 3 volumes da super Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca. A coleção é maravilhosa e um super presente para qualquer criança. Um tesouro! Super recomendo! 

Volume 4. OS TRÊS MOSQUETEIROS de Alexandre Dumas. E adaptação do texto de Laiz Carvalho. Ilustrações de Weberson Santiago.

As ilustrações do Weberson são lindas!
 Todo mundo conhece a frase: "Todos por um, um por todos!"   Os mosqueteiros eram 3: Athos, Porthos e Aramis. Porém, quando os 3 se metem numa briga o jovem D'Artagnan, (que deixou sua cidade e vai a Paris desejando se tornar um dos cavaleiros do rei da França) enfrenta os guardas reais que queriam prendê-los e então, passa a fazer parte do grupo. Um livro repleto de aventuras com duelos com espadas, fugas espetaculares, perseguições, romances, lutas pela defesa da honra e situações de quase morte. História de prender o fôlego e querer ler de novo e de novo!

Volume 5. POLLYANNA de Eleanor H. Potter, adaptação de Dinah Oliveira e ilustrações de Rosana Ubers.

Você conhece o JOGO DO CONTENTE?

Pollyana inventa esse jogo com seu pai. É pra ver o lado bom em tudo que acontece, mesmo quando acontece algo de ruim. Quando nos damos conta das coisas boas , ficamos contente!! Pollyanna, que fica órfã e vai morar com uma tia rígida e brava. Mas a guria não se deixa abater e fica lembrando desse jogo, encarando a vida, sempre de bom humor. E ainda vai ensinando às pessoas como jogar também. Com seu jeitinho feliz, ela vai encantando a todos e fazendo muitos amigos. Um livro com uma história que nos mostra a importância de ser otimista. Amamos!


Volume 6. AS VIAGENS DE MARCO POLO de Marco Polo e (coautor) Rutischello de Pisa, adaptação de Laiz Carvalho, ilustrações de Chris Eich.

Amo essa ilustradora! As imagens são super coloridas com degradês que encantam os olhos!

 Não se sabe ao certo se as aventuras e os lugares que ele visitou são reais ou fruto de sua imaginação! Marco Polo viajou durante grande parte de sua vida (acredita-se dos 17 até 41)  e conheceu lugares incríveis: reinos estranhos e misteriosos, esteve na Armênia Maior, onde a Arca de Noé ficou presa no topo de uma montanha, viu montanhas feitas de sal, dormiu em casas redondas e desmontáveis, entrou em palácios imensos entre muitos outros lugares! Um livro excelente para quem ama viajar!

Para comprar tooooda coleção (super vale a pena!):
Ligue para a Folha no telefone 3224-3090 (Grande São Paulo) e 0800 775 8080 (outras localidades) ou acesse o site da coleção, AQUI. 

Em algumas bancas ainda é possível encontrar a coleção. Fale com seu jornaleiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)