Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca, volume 26.

Hoje temos 2 contos do Oscar Wilde!

Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca, volume 26. Adaptação Silvia Oberg e ilustrações liiiindas de Weberson Santiago.

O primeiro conto, O GIGANTE EGOÍSTA, mostra a história de um Jardim especial de um Gigante. Quase sempre depois das aulas, as crianças iam brincar no jardim do gigante. O jardim era verde e macio, com árvores floridas e frutíferas. Um dia, o gigante chegou e expulsou as crianças de lá. Bravo, mandou construir um muro em volta do seu jardim. Ninguém chegava perto. E tudo ficou quieto e frio. As estações do ano foram passando, mas no jardim do gigante, continuava a ser Inverno, sem flores, frutos e verde.. Isso porque as crianças já não brincavam lá. Como será que o Gigante vai resolver isso?

No segundo conto, O PRÍNCIPE FELIZ, uma estátua linda de um príncipe que vivia ali, foi erguida no centro da cidade, bem no alto de uma colina. Ela é toda feita de ouro, rubi e safiras. A estátua retrata a vida feliz do príncipe que, dentro dos muros do castelo, vivia feliz sem saber das misérias que seu povo sofria. Quando virou estátua, e ficou de cara com a realidade, não parou mais de chorar, apesar do seu nome "PRÍNCIPE FELIZ". Uma andorinha que passava por ali, pergunta o porque das lágrimas e, mesmo o inverno chegando, resolve ficar e ajudar o príncipe a melhorar a vida de algumas pessoas... Toda noite leva um pouco da riqueza da estátua para os moradores poderem comprar lenha, comida, roupa, remédios... Até o inverno chegar de vez. Uma história triste e bonita sobre amor, beleza, compaixão, ajuda, felicidade e riquezas. Muito bom! 

Geente! Preciso falar que essa coleção tem me surpreendido muito. Os textos são muito bons e as ilustrações maravilhosas. Um verdadeiro tesouro pra família. Um investimento maravilhoso.

Qualquer leitor pode comprar a coleção aos poucos nas bancas ou livrarias. Mas também pode adquirir pelo telefone ((11) 3224-3090 (Grande S. Paulo) e 0800 775 8080 (outras localidades)) e site www.folha.com.br/primeirabiblioteca

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)