Dicas para ententer crianças presas em casa

Tombolo do Lombo

Tombolo do Lombo é o mais novo trabalho de André Neves, pela Editora Paulinas. 
Autor de "A Caligrafia de Dona Sofia",  "Tom" e "Mestre Vitalino" André nasceu em Recife-PE onde buscou os elementos para criar a história. Descrever o trabalho de André não é fácil, é tanta riqueza e tantos detalhes que poderia discorrer sobre eles o dia inteiro. Melhor mesmo é mostrar algumas páginas e deixar que o leitor se sinta chamado a buscar os elementos. 


Inspirado na cantiga popular Tangolomango traz nas cores e texturas toda a beleza do Bumba meu boi. Um série de situações inesperadas transformam o livro em um convite para dançar e se contorcer junto com os personagens.


O autor, sempre surpreendente no domínio da linguagem visual, quebra o padrão de leitura linear. Ao nos fazer virar o livro de lado e até de cabeça para baixo nos propõe dançar sobre o boi e cair com os personagens. Dá até para imaginar a cadência da música através do jogo entre texto e imagem.
O uso do branco confere leveza e dá ainda mais força às cores, tecidos e texturas. das ilustrações. Escrito em caixa alta e com fonte de fácil compreensão, o texto curto favorece o trabalho com leitores iniciantes. A rima com estrutura cumulativa decrescente é mais um convite à brincadeira.


A partir da história podemos explorar a cultura nordestina e desfilar junto com a Catirina, o Coronel, o Padre, o Médico e muitos outros em cima (e embaixo) do boi.

Ficha técnica
Autor: André Neves
ISBN: 978853564132-5
Páginas: 32
Edição: 1
Ano: 2016
Formato: 23,0 x 23,0 cm

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)