Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca Volumes 14 e 15

Hoje vamos mostrar mais alguns dos livros da Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca!

ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO E O QUE ELA ENCONTROU LÁ (Volume 14) de Lewis Carroll.
Adaptação do texto de Isabel Lopes Coelho e ilustrações liindas de Tel Coelho.

Confesso que Alice é uma das minhas histórias favoritas. Me lembro bem quando conheci a Alice, eu, Gi, tinha 8 anos e fiquei acordada de noite, não conseguia dormir, de tão maravilhada com a história. Lembro também de dizer pra minha professora da época que tinha ficado acordada até tarde de tão feliz que estava. Me marcou. Isso há mais de 32 anos atrás e eu ainda lembro como se fosse hoje. Os livros têm esse poder: de nos encantar para sempre!
E olha que eu nem tinha ouvido a história completa. Tinha escutado uma versão. Quando soube disso, mais tarde, corri pra procurar o texto integral e comparar com o que eu tinha ouvido. 
Então fiquei super feliz que a folha escolheu uma aventura da Alice para colocar nessa coleção. 

Como seria viver no outro lado do espelho? Alice pergunta pra sua gata e de repente o espelho começa a ficar diferente!Alice, curiosa, vai tocá-lo e descobre que ele parece feito de gelatina e que é possível passar através dele. Lá tudo é maluco! Tudo é virado! Alice conhece as rainhas Branca e Vermelha, flores falantes, os irmãos Tweedledum e Tweedledee e o famoso ovo dos versos infantis: Humpty Dumpty. Muitas coisas são diferentes e engraçadas nesse lado do espelho! Como é diferente encontrar um unicórnio, um leão, um sapo gigante... Alice vive aventuras impossíveis, misteriosas e loucas, em um estranho jogo de xadrez, que só poderia mesmo existir do outro lado do espelho.Venha descobrir esse mundo também!

VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS de Júlio Verne, com adaptação de texto de Manuel Filho. Ilustrações de André Rocca.
Como o poder da imaginação na literatura é incrível, não acham?
Muito antes de existir a tecnologia necessária para se construir de fato um submarino, Julio Verne já tinha nos levado para o fundo do mar, através dessa história! Tão incrível isso!

Em 1866 notícias vindas da Europa e dos Estados Unidos, anunciavam um fenômeno misterioso: algo comprido, brilhante e mais veloz do que uma baleia, provavelmente um terrível monstro marinho, tinha sido visto em diferentes oceanos. O professor Pierre Aronnax e seu fiel criado Conseil são convidados a fazer parte da tripulação que embarca em uma expedição para investigar o mistério. A viagem corre tranquila até o navio ser atacado. Aronnax, Conseil e o habilidoso arpoador Ned Land caem no mar, são resgatados e descobrem o que há por trás do enigma: o monstro é, na verdade, o submarino Náutilus, comandado pelo destemido Capitão Nemo. A bordo do Náutilus, esses personagens irão viver fantásticas aventuras em uma viagem de vinte mil léguas submarinas! Venha viver tudo isso lendo essa história agora!

Super esses livros, né?! Tanta imaginação! Tantos sonhos em formas de palavras! Super indicamos!

Se você perdeu esses números. Não se preocupe, eles ainda estão disponíveis nas bancas de revistas e livrarias ou pelo site www.primeirabiblioteca.folha.br
Para ver mais sobre a coleção completa, clique AQUI!

A Edileusa, aqui da SQS 307, em Brasília, tem TODA os volumes que já foram lançados para pronta entrega! Pra quem é de Brasília vale super a pena. O fone da Banca é 61 32427567. E ela fica beeeem na entrada da quadra da 307 Sul. Vale a pena ligar e reservar toda coleção, já!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)