Dicas para ententer crianças presas em casa

Dica de literatura na Páscoa

É tempo de páscoa!!!
Para os judeus páscoa significa celebrar a libertação, pois o povo hebreu vivia escravo no Egito e foi liberto por Deus. Para os cristãos é celebração da ressurreição de Cristo. Mais tarde alguns povos celebravam o início da primavera, e escolheram o coelho como representante por ser um animal extremamente fértil e também, o ovo que simboliza o começo da vida e dai surgiu a cultura do ovo de chocolate.
Entre tantos símbolos e comemorações, eu, Marcia @boaleiturabomapetite resolvi destacar alguns dos meus livros preferidos, e trazer aqui para vocês, quem sabe, mais uma opção de leitura neste recesso, ou uma opção literária maravilhosa para vocês presentearem as crianças nesta páscoa.
Tenho certeza que vocês se encontrarão com estes livros. Sucesso!
Boa leitura!!!
E, claro, Feliz Páscoa para todos vocês.

"Bebe Jesus" e "Daniel" compõe a série 

 
Marcadores da editora SBB - Sociedade Bíblica do Brasil, totalmente cartonado, livro resistente, tem ilustrações vibrantes e coloridos.


O formato é diferente, com um marcador a cada página,

um recurso bem elaborado especialmente para cativar a atenção dos pequenos nas criativas cenas bíblicas.

"A grande estrebaria" foi nosso presente de Natal que recebemos da nossa amiga e parceira Sil @casadeleitores livro incrível. É um livro 3D, da editora SBB - Sociedade Bíblica do Brasil. É livro perfeito para criança brincar.

Abra e descubra o fascinante interior de uma estrebaria, o local humilde onde Jesus nasceu. Livro interativo, tamanho grande, perfeito para adultos e crianças explorarem os

diferentes compartilhamentos da estrebaria, abrindo portas, e descobrindo acessos pra lá de criativos!

O livro também inclui os personagens, desta forma, novas cenas podem surgir para a mais significante história do AMOR de Deus. Acompanha também um livreto.

Eu gosto muito de usar este livro como cenário nas minhas contações de historia. 

"Histórias Bíblicas: Procure e Encontre" da editora SBB - Sociedade Bíblica do Brasil, é o presente de Páscoa da minha amiga Gi @Kidsindoors Aguardando o momento certo para meu filho receber, será no dia do nosso almoço de Páscoa com a família. Eu conto depois pra vocês, como foi a reação.
Este livro é daqueles livros interativos, em que as crianças poderão conhecer as passagens mais queridas da Bíblia, ilustradas em páginas duplas e multicoloridas! Este é um livro para crianças de todas as idades, serão incentivadas a procurar diversos e interessantes itens espalhados pelos cenários das histórias bíblicas.
Quem lembra desta pergunta: "- Onde está o Wally?", talvez muitos saibam do que se trata - ainda que não saibam, de fato, onde ele está. É o nome dado ao personagem da série inglesa de livros infantis "Wally" - criada por Martin Handford em 1987. 

Aqui neste livro, no total, são 10 quadros apresentados com mais de 80 itens para encontrar. Além de divertir, essa atividade contribui para o desenvolvimento da percepção e da capacidade de concentração da criança. Toda a família vai amar, enquanto descobre os itens das criativas ilustrações das seguintes histórias: A criação; A Barca de Noé; A Torre de Babel; O templo de Dragom; A fornalha acesa; O nascimento de Jesus; Jesus no templo; Jesus alimenta cinco mil; Jesus entra em Jerusalém; e,

Páscoa e ascensão. Nenhuma dúvida que este será o livro mais especial desta nossa comemoração de Páscoa.

"Quem sou eu?" e "O nascimento de Jesus" da editora SBB - Sociedade Bíblica do Brasil, são livros bilíngues, com abas, cartonados e resistentes.

São livros especialmente desenvolvidos para interagir com as crianças, ao mesmo tempo, apresentar Jesus e outros personagens bíblicos a elas.

Uma gostosa brincadeira de adivinhar quem é!

Ler brincando é tudo que toda criança ama. E, garanto, nós crianças já grandinhas, também amamos.

Curta você também "Who Am I?" e "The Birth of Jesus".

"A estrebaria de Belém" e "A Barca de Noé" compõem a coleção "faça você mesmo" da editora SBB - sociedade bíblica do Brasil. Estes dois livros são cartonados folhas resistentes, perfeitos para as crianças manusearem tranquilas. Estes livros, são nossos queridos para todas as viagens que fazemos, porque leitura com a história, e também inclui as peças para montar e brincar.

Recomenda-se que não deixemos crianças muito pequenas sozinhas, porque contém peças pequenas que podem ser ingeridas.

Pra mim, é perfeito, mais um motivo para família brincar junto.

Aqui em casa, a barca de Noé foi montada e não mais desmontada. Dentro dela já entrou, não somente os animais das peças que montamos deste livro, mas

Noé já levou junto na sua barca carrinhos Hot Wheels e dinossauros também. Ler brincando é bom demais.

"Meus contos bíblicos favoritos" da Editora Todo Livro, é um livro lindíssimo e ótima opção de presente. Boa maneira de apresentar as histórias bíblicas de forma divertida. Todo cartonado, com ilustrações coloridíssimas, o livro apresenta cinco histórias: A arca de Noé, Abraão, Moisés, Daniel e os Leões e Davi e, Golias. E, o melhor de tudo, este livro ainda acompanha um lindo quebra-cabeça. Nós amamos quebra-cabeça, e quando ele é apresentado junto com o livro, a diversão é ainda maior.

Curiosidade: Acredita-se que o quebra-cabeça tenha surgido, aproximadamente, em 1760, quando cartógrafos colaram mapas em pedaços de madeiras e depois os cortaram em diferentes partes. No processo de formação educacional e cognitiva de uma criança, percebe-se a importância dos quebra-cabeças no desenvolvimento físico, neurológico, psicomotor, capacidade de concentração, noção espacial, percepção visual e aumento de conhecimento sobre diversos assuntos.

Alguns estudiosos afirmam, inclusive, que este brinquedo auxilia também em processos de amadurecimento e resolução de questões de cunho psicológico. As crianças de modo geral sentem fascínio por quebra-cabeças. São atraídas pela beleza das cores, pela variedade das peças, pelo desafio de conseguir montar o que os quebra-cabeças propõem e pela dinâmica inerente à manipulação das peças.
Veja 7 motivos para utilizar o quebra-cabeça na educação: Estimular a aprendizagem; Desenvolver a atenção e o pensamento lógico; Desenvolver a coordenação motora e da possibilidade de dominar o corpo; Desenvolver a inteligência; Recontar as histórias; Favorecer o desenvolvimento da atuação da memória; Desenvolver diferentes habilidades do pensamento como: observar, comparar, analisar e sintetizar. Agora, lendo todos estes benefícios, mãos a obra, vamos brincar.

Vocês já sabem, no projeto @boaleiturabomapetite curtimos a leitura do livro, acompanhada de um lanche saboroso.
🐰Hora do lanche é festa, hora de curtir com as crianças o tema páscoa. 🐰 Aqui trouxemos o animal coelho como símbolo e reflexão do verdadeiro sentido desta festa cristã. E claro, trazer o coelho em família, e, construir um cenário divertido e lúdico, escolhido pelas crianças, recheado com mamão, abacate, maçã, uvas, e melancia. Assim, acontece @boaleiturabomapetite . 

E para outras dicas de livros de Páscoa, clique AQUI.