Dicas para ententer crianças presas em casa

Livros sobre Páscoa



Pesquisando encontrei vários livros, que reuni num post só, pra ficar mais fácil e você poder anotar os que mais chamarem tua atenção. Assim que achar mais, vou atualizando este post. :)

Às vezes nem sabemos que o livro existe, mas ao procurar na biblioteca da escola, encontramos preciosidades esquecidas nas prateleiras! Fique esperto!

Alguns já analisamos e brincamos aqui no blog. Outros vamos mostrar (parte de dentro e como interagimos com ele) ao longo do mês.  

 PEPPA PIG E OS OVOS DE PÁSCOA. Editora: Salamandra.
A Páscoa está chegando e o Vovô inventou uma "caça aos ovos de chocolate".
Mas Peppa e seus amigos vão encontrar outras coisas interessantes no jardim da Vovó!


Pra comprar: https://amzn.to/2WW2t0q

 UMA DÚZIA DE DIVERSÃO. Editora: Ciranda Cultural.
Cada livrinho com um nome de um pintinho e uma historinha. Não são exatamente sobre Páscoa. Mas são tããão fofinhos! 
Válido Até: Todos os dias e para sempre! Cartonados, cada livrinho contém 6 páginas.

Para comprar: https://amzn.to/2WSDoDp


HISTÓRIAS DE PÁSCOA de VALÉRIA BELÉM. Editora: Companhia Editora Nacional. Nesta coletânea de cinco contos, os coelhos e o chocolate são maioria, mas não são os únicos personagens. Os macacos, abelhas, pais, filhos, Lobo Mau e até os Astecas também fazem parte da páscoa. Em uma das histórias, a coelha Rosinha não aguenta mais comer cenoura e descobre um grupo de índios Astecas (os descobridores do chocolate) que bebiam algo escuro e quente, o "xocoatl". Ela leva a descoberta para seus amigos coelhos junto com ótimo bolo de cenoura. 

Para comprar: https://amzn.to/2VvvgIT


DONA GALINHA E O OVO DE PÁSCOA de ELIANA SÁ com ilustrações de ROBERTO CALDAS. Editora: Scipione.
Dona Galinha encontra no terreiro um ovo diferente e todo enfeitado. ESTRANHO!?! A curiosidade e o sentimento maternal deixa-a entusiasmada para chocá-lo e conhecer a criatura que sairá de dentro dele. Então, ela o leva para o galinheiro, onde se dará uma grande confusão.

Para comprar: https://amzn.to/2I8kDZg

A SURPRESA DE PÁSCOA DOS BRINQUEDOS ilustrado por SUSANNA RONCHI. Editora: Ciranda Cultural
Livro capa dura todo ilustrado. Acompanhe Teddy numa fantástica caça aos ovos de Páscoa, que termina com uma surpresa, neste livro com figuras em alto relevo e brilhantes.

Para comprar: https://amzn.to/2Ki9S8C


O CASO DOS OVOS de TATIANA BELINKY e ilustrações de LUÍS CAMARGO. Editora: Ática.
Faltando uma semana para a Páscoa, o coelho chega apavorado ao galinheiro, pois sua encomenda de ovos ainda não foi entregue, está atrasada! E apavorado ele encontra as galinhas fazendo greve! Explicam que não vão botar nem mais um ovinho porque em toda Páscoa é a mesma coisa: elas botam os ovos e os coelhos é que ficam com os créditos. O coelho, desesperado, decide negociar afinal a produção que não pode parar.

Para comprar: https://amzn.to/2P5tPyx


Em duas versões, a mais antiga:
O COELHINHO QUE NÃO ERA DE PÁSCOA de RUTH ROCHA e ilustrações de WALTER ONO da Editora: Ática.
e a versão mais nova:
O COELHINHO QUE NÃO ERA DE PÁSCOA de RUTH ROCHA e ilustrações de ELISABETH TEIXEIRA. Editora: Salamandra
Vivinho é um coelho normal: tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de Páscoa, só pode ser! Mas vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão?

Pra comprar: https://amzn.to/2D27xZC


Edição nova:


UMA HISTÓRIA DE PÁSCOA de ANA MARIA MACHADO e ilustrações de ADILSON FARIAS. Editora: Salamandra. Quando a Páscoa se aproxima, meninos e meninas ficam ansiosos por ovos coloridos, chocolates, presentes. Mas só as crianças têm desejos? E os coelhos? O que desejariam ganhar em um dia tão especial? Joãozinho e o coelho Dudu terão motivos de sobra para comemorar a Páscoa juntos.

Para comprar: https://amzn.to/2D3qdYS


 A PÁSCOA DOS COELHOS - DOBRADURA EM PAPEL E MATERIAL EMBORRACHADO de URSULA RITTER. Editora: Paulinas. 
Este livro procura trabalhar a criatividade das crianças, desenvolvendo sua imaginação. Através dos trabalhos manuais a criança aprende a sociabilidade, a cooperação e desenvolve seu raciocínio e sua sensibilidade. Além de educar e estimular a criatividade das crianças, estes trabalhos servem também como enfeites e presentes.

Para comprar: https://amzn.to/2I8KgcK


PÁSCOA NO GALINHEIRO de EDUARDO BAKR e ilustrações de LUCIA HIRATSUKA. Editora: Paulinas.
Eduardo celebra o fenômeno da vida ao entrelaçar o valor simbólico do ovo com a festa da Páscoa e leva o leitor a refletir sobre o que é e o que quer ser, sobre diferenças, amizades. As ilustrações recriam a atmosfera pura que embala o nascer neste sonho de livro, tão doce quanto o gosto de chocolate.

Pra comprar: https://amzn.to/2OYlXP8



A PRIMEIRA PÁSCOA de LOIS ROCK. Editora: ROSARI.
Esta obra, ricamente ilustrada por Sophie Allsopp e apresentando um acabamento gráfico de qualidade excepcional, apresenta a história da crucificação e da Ressurreição de Jesus Cristo que está na Bíblia, e aqui é recontada com simplicidade e sinceridade. É a história de um renascimento e de um eterno amor. A história do verdadeiro significado da Páscoa.

Pra comprar: https://amzn.to/2IjCdJf



ENFEITANDO A PÁSCOA de GABRIELE BUTTNER-LA PAGLIA. Editora: Paulinas
Este livro procura trabalhar a criatividade das crianças, desenvolvendo sua imaginação. Através dos trabalhos manuais à criança aprende a sociabilidade, a cooperação e desenvolve seu raciocínio e sua sensibilidade. Além de educar e estimular a criatividade das crianças, estes trabalhos servem também como enfeites e presentes.

Pra comprar: https://amzn.to/2Il5W4u


UM PRESENTE ESPECIAL de LEILA PEREIRA e ilustrações de PATRÍCIA LANGLOIS. Editora: Nova Castelo.
Norberto é filho do famoso coelho da Páscoa, mas ele é bem diferente dos seus irmãos: ele é alérgico à chocolate. E como fazer se sua família inteira trabalha o ano todo fazendo chocolate? Acompanhe a busca de Norberto para saber qual sua verdadeira vocação.

Pra comprar: AQUI.



PEDRINHO PINTOR. Texto de RUTH ROCHA com ilustrações de GERALDO VALÉRIO. Editora: Salamandra
Será que o valor da pessoa se mede pelo tipo de roupa que ela veste? Este era o problema de Pedrinho Pintor que gostava de roupas com muita cor. Assim, antes de dar sua opinião, leia esta história com muita atenção. As histórias da SÉRIE VOU TE CONTAR! foram escritas pela Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981 em várias revistas para crianças que ela dirigiu, publicações que faziam um grande sucesso entre os pequenos. São histórias que mostram situações e personagens que valorizam a independência de pensamento e a ousadia: um coelhinho que não queria ser coelho de Páscoa e escolhe outra profissão, um menino fazendeiro que se torna amigo de um menino escravo, um macaco e um porco que são companheiros de aventuras e saem pelo mundo ajudando as pessoas... e muitas outras coisas mirabolantes, que a gente lê, relê e sempre dão muito que pensar!

Pra comprar: https://amzn.to/2D5l6r1


PÁSCOA DOBRADURAS BÍBLICAS de GLÁUCIA LOMBARDI. Editora: Paulus
Este livro é um convite à imaginação de todo aquele que se encantar pela magia de transformar uma folha de papel em uma figura e criar, criar, criar... ensina, através de dobraduras, a criar principalmente personagens representativos da páscoa. Outras formas podem ser encontradas em outros livros desta mesma coleção.

Pra comprar: https://amzn.to/2FZF2fE

OS OVOS DA PÁSCOA DO BOLINHA, de ERIC HILL. Editora Presença.
A aventura de descobrir coisas novas e divertidas na companhia do Bolinha, o simpático cachorrinho, numa encantadora série de livros-brinquedo. Indicado para crianças pequenas. Ilustrações grande e pouco texto. Ótimo para ler em voz alta.

Pra comprar: https://amzn.to/2UqQNWw

PÁSCOA de MURIEL DAMASIO. Editora: Companhia Editora Nacional
A Páscoa se aproxima... Não há tempo a perder! Com placa de E.V.A., papel, massa de biscuit, ovos e tinta, as crianças vão fazer todos os tipos de objetos para decorar a casa ou fazer presentinhos originais: sinos de papel machê, velinhas de bichinhos, uma árvore de Páscoa, enfeites para a mesa, uma fonte de guloseimas, cartões lindos... E, é lógico, os ovos: enfeitados, disfarçados, etc. Os pequenos artistas vão fazer de tudo!
Pra comprar: https://amzn.to/2VtoJ13



COLEHOBERTO PASCOAL E OS OVOS GUERREIROS NO CENTRO DA TERRA. de WILLIAM JOYCE. Editora: ROCCO PEQUENOS LEITORES.
Depois de Nicolau São Norte, primeiro livro da bem-sucedida série Os Guardiões da Infância, que deu origem ao filme A origem dos Guardiões, William Joyce dá vida (e que vida!) a mais um ícone da infância em Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros no centro da Terra. Com sua imaginação sem limites, Joyce transforma o bom e velho coelho da Páscoa num Guardião muito especial dos sonhos das crianças. Afinal, além de fazer os mais deliciosos chocolates, Coelhoberto Pascoal é capaz de cruzar a galáxia num segundo e, com seus ovos guerreiros, ele pode finalmente pôr um fim na batalha contra o Rei dos Pesadelos.

Para comprar: https://amzn.to/2FXf5gH
 
O ANJO E A POMBINHA UMA HISTÓRIA DE PÁSCOA de SOPHIE PIPER e ilustrações lindas de KRISTINA STEPHENSON. Editora: Rosari
 A pombinha tinha certeza de que era primavera, até o dia em que o mundo ficou sombrio. Porém, o maior milagre de todos estava para acontecer. Uma história encantadora para as crianças!

Para comprar: https://amzn.to/2DfmLuv



SURPRESA DE PÁSCOA de TELMA GUIMARÃES e ilustrações de SAMI e BILL. Editora: ATUAL
O que você acha de inventar um Ovo de Páscoa diferente?
Foi o que aconteceu com os Ovos daquele ano, quando Júnior e seus irmãos foram ajudar a mãe a terminar a produção de Ovos na fábrica de chocolate do pai.
Entediado por cortar fitas e papéis, Júnior resolve dar uma voltinha pela fábrica e espiar as máquinas, aproveita então, para preparar uma grande surpresa para a família no domingo de Páscoa.


Para comprar: https://amzn.to/2FX6T06

Todos estes livros já lemos aqui em casa em diferentes épocas. Alguns retiramos da biblioteca, outro pegamos emprestado de amigos e outros temos ainda na nossa biblioteca! 
Boa leitura!