Dicas para ententer crianças presas em casa

PEDRINHO PINTOR

 Páscoa está quase aqui! Então vamos trabalhar mais um livro sobre o assunto. Desta vez, PEDRINHO PINTOR de RUTH ROCHA e ilustrações de GERALDO VALÉRIO. Editora: Salamandra. ISBN: 9788516063085.

Mais uma excelente opção de presente, pra quem não quer dar chocolate na Páscoa.

O Pedrinho era um coelho que adorava vestir-se com muitas cores! E amava criar, pintar e transformar seu mundo. Um dia tomou coragem e foi até a fábrica de ovos de Páscoa, mostrar seu portfólio de trabalho. Pelo caminho os animais da floresta já fofocavam: "Onde se viu um coelho colorido? Ninguém muda de roupa e cor aqui, não!"

Chegando lá, ouviu mais, só porque estava com sua melhor roupa colorida. O gerente do lugar achou um absurdo um coelho aparecer daquele jeito num ambiente sério de trabalho! Nem quis ver as pinturas do Pedrinho, já mandou ele cair fora!

Embora ele estivesse triste, Pedrinho saiu colorindo seu caminho. Enquanto isso na fábrica os coelhos "sérios" estavam reunidos pra dizer que a coisa ia mal, que a fábrica não tinha pintores bons. E que precisavam de algo diferente.
Adivinhe o que vai acontecer?

Este é um livro que fala sobre diversidade, diferenças, não julgar alguém pela aparência, não ter pré julgamentos, sobre tolerância, respeito,  perseverança, convivência social e diversidade cultural.

 Então a pergunta que norteou a brincadeira foi: QUANTOS TIPOS DE COELHINHOS DA PÁSCOA EXISTEM?
 Enquanto as crianças ficaram pensando na resposta, 
1. Eu peguei um calendário velho, de mesa.
2. E corte a parte de baixo (aquela que o ajuda a ficar de pé) fora. Agora tudo tinha o mesmo tamanho.
3. Cortei folhas coloridas para que ficassem um pouco menores que as páginas do calendário.
4. e 5. Colei várias fazendo composições, em todas páginas que queria.
6. Destaquei alguns meses para o livro não ficar tão longo.

Depois de fazer tudo isso eu tinha um livro em branco (ou melhor, um livro sem nada de texto ou imagem dentro, mas super colorido).
Depois distribui material de arte e folhas em branco e as crianças fizeram vários tipos de coelhinhos (até uns safadinhos!). E juntamos tudo colando nas páginas coloridas. Na capa a Cecília faz uma coelhinha fotógrafa e escrevi FOTOS DA FAMÍLIA COELHO. Tem mãe, pai, tia, filhos, sobrinhos, avós e agregados! Muito divertidos com explicações sobre o que cada um faz.
 Quais os tipos de coelhinhos que vocês conhecem?

Ou você pode ainda usar como álbum, se não quiseres trabalhar o tema da Páscoa. Importante é ler e reciclar.

Para comprar: https://amzn.to/2UoDbuY


0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)