Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca, Volumes 1, 2 e 3

Hoje vamos mostrar aqui no blog os três primeiros volumes da coleção Folha Minha Primeira Biblioteca da Folha. Vocês sabem como consideramos importante colocar as crianças em contato com os clássicos, pois então, estes livros são uma ótima oportunidade de fazer os pequenos se apaixonarem pela literatura mundial.

O primeiro é A Volta ao Mundo em Oitenta Dias de Julio Verne. Este é um clássico com o qual só tive contato (eu, Cathe) depois de adulta, ao estudar literatura. Antes disso não tinha adaptações que me atraíssem, elas eram voltadas para os meninos. Ponto para a nova versão que é ilustrada pela Rosana Urbes, com muitas cores e transparências, chamando a atenção de meninos e meninas. Já na capa, uma das personagens é a indiana Aouda que o nosso viajante, Fíleas Fogg, conhece na jornada.
A aventura começou com uma aposta entre Fíleas e seus amigos em Londres. Na viagem ele usará trens, navios e até um elefante para chegar mais rápido ao seu destino. Mas será que com tantos atrativos pelo mundo conseguirá cumprir a meta de voltar em apenas 80 dias?
Julio Verne é leitura imprescindível na biblioteca de crianças em qualquer época. Considerado o inventor da ficção científica foi nos seus livros que imaginamos pela primeira vez os submarinos, as máquinas voadoras e até a viagem à lua. Ótima forma de iniciar o mergulho na literatura mundial.

Este livro é muito especial, pois você pode já ter lido histórias sobre cavalos, mas uma história escrita por um cavalo, talvez nunca tenha encontrado antes. Aqui as crianças poderão acompanhar as experiências vividas e narradas por Beleza Negra. Na Inglaterra, onde nasceu, ele irá morar em diversos lugares, conhecerá outros cavalos e terá vários donos, nem sempre muito cuidadosos. Também precisará desempenhar diferentes tarefas e viverá muitas experiências com os seres humanos - algumas agradáveis e outras, dolorosas. Se você gosta de animais, nesta história poderá observar o mundo a partir do ponto de vista de um deles. A escritora, Anna Sewell quis alertar os seus contemporâneos quanto ao tratamento cruel que muitos animais recebiam. Ainda hoje pode ajudar o leitor a se colocar no lugar dos animais e mostrar que precisa tratá-los com respeito.
Ilustrações lindas de Tel Coelho.
Ao comprar este volume você leva de brinde o volume 1, A Volta ao Mundo em Oitenta Dias.

O terceiro livro da coleção é Moby Dick! Esse é o nome de uma baleia branca que, por causa do livro escrito por Herman Melville, ficou famosa no mundo todo. Toda vez que o capitão Ahab, marinheiro experiente, pensava em Moby Dick, seu rosto se fechava e seu corpo se agitava como o mar em dia de tempestade. O que teria acontecido entre o capitão e aquela baleia? Por que Ahab a perseguia sem descanso? Quem vai contar esta história de tirar o fôlego é Ishmael, que viajou junto com Ahab por todos os oceanos da Terra à procura da enorme baleia. Nesta terrível luta entre o homem e o animal, tido como assassino, quem você acha que vai sobreviver? O homem, com sua inteligência, ou a baleia, com sua força incrível?
Ilustrações maravilhosas de Weberson Santiago!



Se você perdeu esses números. Não se preocupe, eles ainda estão disponíveis nas bancas de revistas e livrarias ou pelo site www.primeirabiblioteca.folha.br
Para ver mais sobre a coleção completa, clique AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)