Dicas para ententer crianças presas em casa

ATUM, o Gato Grato

Foi paixão a primeira vista: Ceci viu esse livro e se apaixonou!
 
Quando recebemos os lançamentos da editora Carochinha a Cecília abraçou o livro de tão feliz.
ATUM - O GATO GRATO de Thais Laham Morello, com ilustrações de Juliana Basile. Editora Carochinha.
O livro é grande, com textos curtos em letra bastão (ótimo para quem está se alfabetizando e começando a ler sozinho), as ilustrações são grandes, lindas e coloridas.
A história é sobre o gato Atum, que fala das profissões que ele já teve, nas suas 7 vidas. Hoje ele está aposentado. E o mais legal é que ele sempre, sempre mostra-se muito agradecido pelas oportunidades que a vida lhe deu, por exemplo:  por poder olhar para baleias, quando foi marinheiro ou por ter comida saudável, quando foi cozinheiro. Uma ótima maneira de trabalhar a gratidão com crianças pequenas... Principalmente na fase que eles mais pedem coisas: a do quero-quero! Um livro pra mostrar à elas que elas já tem tanto e que precisam mesmo é agradecer e não querer mais e mais.

Ficamos super agradecidos pelo livro! Um lindo presente!
 Ah! E atenção! Dependendo da livraria, vem junto uma caixinha/calendário para você montar e encher de bilhetinhos falando sobre tudo que deixa você feliz e grato! Muito fofo!

Pra minha surpresa hoje a Cecília apareceu com esse dedoche que ela mesmo fez!
Como ela foi convidada pela Silvana, da @casadeleitores (antiga Cuca de Gente Miúda), para contar histórias, ela já está elaborando o material dos livros que quer trabalhar (te mete com a baixinha!).
Me pediu linha e tecidos e eu achei que era pra fazer roupa para uma cachorro de pelúcia. Mas não era. E tirou foto do material que usou pra colocar no blog: Agulha, linha amarela, caneta permanente ponta fina, lápis, tesoura e feltro. Ah! Também usou cola quente (ela tem 9 anos e já pode usar sozinha).
Prontinho. Dobrou o tecido, costurou e virou do avesso, pra costura ficar pra dentro. Usou a canetinha para fazer o rosto e batom pra fazer a bochechas do gato. Colou com cola quente os triângulos de tecido para fazer as orelhas e as listras do Atum.
Parece que o gato Atum também quis brincar com o dedoche! Fica a dica pra contação da história!
Quer saber mais sobre o Atum? Sabia que ele existe de verdade?!!!
Foto e entrevista do Atum, AQUI.
Boa leitura!