THE BEST OF THE YEAR (4) Luiza Copetti Link e seu irmãozinho Miguel!

Hoje temos dois convidados especiais e lá do Sul: a Luiza, designer e o irmão dela, Miguel, 5 anos, estudante.

"O Miguel falou que o que ele mais gostou foi o do menino que tem medo de dormir sozinho, o último que veio da coleção Itau. Ele não me disse o pq, mas eu acredito que é pq estamos no processo de deixar ele dormindo sozinho, então ele se identificou com a história."
"E o que eu mais gostei de ler foi difícil de decidir, eu curti muito de "os elefantes não esquecem" da Agatha Christie e do
U-93 de Marcelo Monteiro, mas são livros completamente diferentes, um de ficção e outro é uma reconstrução histórica da entrada do Brasil na primeira guerra. Vou ficar com o U-93 como meu preferido pq me encantou conhecer um pouco do cenário brasileiros uma maneira bem contada e interessante."

Sinopses:
OS ELEFANTES NÃO ESQUECEM: Perguntada a respeito da intrigante morte dos pais de sua afilhada, ocorrida há catorze anos, a escritora Ariadne Oliver não vê outra alternativa senão pedir ajuda a seu velho amigo, o detetive Hercule Poirot. Afinal, o que exatamente aconteceu no penhasco onde o casal foi encontrado? Será que um atirou no outro e, em seguida, tirou a própria vida? Ou teria sido um pacto suicida? É chegado o momento de desenterrar velhas lembranças e tentar dar algum sentido a essa surpreendente história.
U-93: A participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial é conhecida pelos brasileiros, principalmente no que se refere ao envio da Força Expedicionária Brasileira (FEB), com seus 25 mil soldados, ao front italiano. Mas a presença do país na Primeira Guerra ocorrida duas décadas antes permanece como um tema restrito a estudiosos e aficionados. Neste livro, o jornalista gaúcho Marcelo Monteiro, autor de “U-507 O submarino que afundou o Brasil na Segunda Guerra Mundial”, revela a escalada de acontecimentos que culminou com a declaração de beligerância do presidente Wenceslau Braz à Alemanha, em outubro de 1917. Em linguagem leve e atraente, a obra detalha desde o incidente envolvendo o mercante Rio Branco, no ano anterior, até o torpedeamento do Macau e a consequente guerra contra os germânicos. Narra ainda o esforço do país para contribuir com os aliados, com o envio de modestos navios de guerra, um pequeno grupo de aviadores e até um único tenente do Exército, que acabaria comandando um pelotão francês no front, em 1918.

Muito Obrigada! Adoramos as dicas!

--------------------------------------------- 
Quer participar também? Aqui em casa queremos saber o livro (ou os livros) que suas kids e você consideram o melhor do ano de 2015 (o livro não precisa ser de 2015, mas sim ter sido lido - descoberto esse ano)? Mande uma foto da(s) criança(s) com o(s) livro(s), nome da(s) criança(s), dados do livro e o por que ela achou que este é o MELHOR (se vc tiver um blog coloca o link que divulgo tb) para kidsindoors@gmail.com com o assunto The Best of the year! Queremos MUITO saber a opinião dos kids! Aguardaremos ansiosos!

Comentários