Dicas para ententer crianças presas em casa

#OSegredoÉOCarinho

#OSegredoÉOCarinho 

 Esse não é um post pago, não recebi nada pra escrever isso. 

Vou falar aqui da minha experiência numa palestra que a Del Valle deu para mostrar seus mais novos lançamentos no mercado brasileiro.

 Em Agosto, no meio do caos da minha mudança de bairro, fui abençoada com uma viagem à São Paulo. Lá tive a oportunidade de conhecer outras mães, desvirtualizar amizades, conhecer vários sucos deliciosos e conversar sobe alimentação saudável com uma turma bem legal. 

A Organização Mundial da Saúde recomenda que as pessoas consumam 5 porções de frutas e legumes ao dia. Mas os dados são que 9 de cada 10 brasileiros não fazem isso. E se a gente não tomar uma medida hoje, isso vai ser um problemão no futuro. É um número alarmante! E eu sei como isso pode ser difícil. Tenho em casa um exemplo de criança que não come nem perto do necessário. 

 A Del Valle sabe que está presente em 33%dos lares brasileiros e têm uma enorme responsabilidade, em função disso. Ela quer se tornar a marca reconhecida por ser especialista em frutas. Quer ser reconhecida como vendedora de frutas nutritivas de diferentes formatos e sabores para os diferentes paladares do Brasil. Compromissados e focados na saúde e bem estar dos brasileiros. 

Suco tem que ser gostoso. Um exemplo: Suco de laranja. Existem muitas variedades de laranjas no Brasil, algumas mais ácidas, outras mais doces, dependendo da região, do clima, etc... A Del Valle desenvolveu uma técnica para produzir um suco que tenha o mesmo sabor o ano todo. Eles, com base em muito estudo, arte e ciência, aprenderam a misturar as laranjas de todas as regiões do país para assegurar que o suco tenha o mesmo sabor o ano todo. Com tecnologia avançada eles conseguem armazenar e garantir a qualidade dos sucos, sem conservantes. Além de terem um histórico de cada lavoura, para saberem como ela está sendo manejada. Garantindo que a fruta chegue com qualidade para o consumidor: acompanham os produtores, para entenderem como e o que eles aplicam nas plantas (defensivos e fertilizantes), até ela chegar à empresa para virar suco. Todos os lotes de suco passam por uma avaliação rigorosa, antes de serem liberados para consumo. 

 E estão usando como adoçante, o próprio suco de maçã (reduzindo em 25% a adição de açúcares) e adicionando a fibra goma Acácia (fibra solúvel: essa fibra ajuda a retardar a absorção do açúcar pelo organismo, além de ajudar o esvaziamento gástrico ser mais demorado e ajuda na diminuição dos níveis de LDL colesterol) – e também é o suco deles é considerado um alimento líquido pela quantidade de fibras e vitaminas. 

 Eu amo frutas, mas acho bem difícil, nessa vida corrida que levo, comer essas 5 porções sempre. Uma alternativa dada pela especialista e nutricionista Dra. Maria Cecília é que uma dessas porções seja de suco, e por que não, de suco de caixinha Del Valle. 

Eu sei que moramos num país tropical cheio de frutas, mas nem sempre é fácil fazer o suco preferido do seu filho, com a fruta que ele mais gosta, ou porque a fruta não tem todo ano, ou por que fazer suco dela não é tão fácil assim. Vou dar meu exemplo. Um dos únicos sucos que minha filha gosta de tomar é o de UVA. Desculpa-me, mas eu não tenho tempo pra comprar uma uva orgânica, tirar todos os caroços, provar todos os pedaços (pois um pedaço ruim estraga todo suco), ferver, coar, colocar água e colocar pra gelar. Sem contar que após tudo isso, ela vai precisar tomar logo, pois suco de uva fermenta muito rapidamente. Então preciso encontrar uma alternativa no mercado que me garanta uma ótima qualidade, como alternativa, para que ela consuma esse suco que ela tanto gosta e que traz vitaminas importantes para o crescimento dela. 

Sabe que cada vez que a gente vai fazer um suco natural, dependendo da estação, da temperatura, da acidez, umidade... o sabor muda. Temos variação no sabor. É quase impossível fazer, em casa, dois sucos com sabor idêntico. Um dia o suco tem um gosto, você dá pra criança e ela ama. No outro dia você faz outro suco, a criança prova e acha horrível. Não é aquele suco que ela provou ontem. Não tem o mesmo gosto. A criança passa a não ter a confiabilidade no suco. Toda hora muda de sabor! No terceiro dia ela não quer mais tomar o suco, ou só toma, se adoçar. E aí é que mora o perigo. Vicia no açúcar e não no gosto de fruta! 

Como a Del Valle tem o compromisso de entregar o mesmo sabor, a criança sabe que o que ela tomar num dia, e gostar, vai poder tomar no outro dia, que o gosto vai ser o mesmo. Estabelece uma confiabilidade no sabor e passa a querer tomar a porção de fruta do dia. 

 A Del Valle também tem um compromisso de saúde. Não é a intenção de substituir a fruta de verdade pelo suco, mas uma forma de esclarecer e mostrar que o suco dessa marca existe e possui realmente todos os nutrientes, vitaminas e fibras que diz na caixinha. E é uma alternativa pratica para quem quer fazer combinações diferentes nas refeições e lanches. Também é uma forma da criança adquirir um novo paladar. 

 A alimentação precisa ser prazerosa, gostosa, sem traumas e saudável. 

 No release que recebemos estão os seguintes dados: 
‘ “Para levar mais nutrição aos seus consumidores, a marca Del Valle, da Coca-Cola Brasil, realizou significativas mudanças em seus néctares, que agora passam a oferecer mais vitaminas, minerais, fibras e menos açúcar. Além disso, o néctar Del Valle não contém conservantes, corantes ou qualquer ingrediente artificial. As novas fórmulas do Del Valle Néctar têm em média 40% de suco de fruta e utilizam suco de maçã para adoçar a bebida, o que reduziu em 25%, em média, a quantidade de açúcar total em relação à formulação anterior.

 “Foram dois anos de pesquisas e investimentos para tornar os néctares Del Valle mais nutritivos. Com essas mudanças, os 60 milhões de consumidores do produto no Brasil passam a consumir mais fibras, vitaminas e minerais sem precisar alterar nenhum hábito. Reforçamos assim nosso compromisso com a sociedade de levar inovação e nutrição para os que buscam os benefícios das frutas em nossas bebidas”, declara o diretor de Marketing de Sucos da Coca-Cola Brasil, Sérgio Garcia. 

 Os sucos costumam perder a maior parte das fibras das frutas durante a produção. Por isso, Del Valle decidiu adicionar fibras ao Néctar e ao 100% Suco, para repor essa perda e entregar um produto mais nutritivo para seu consumidor. Um copo de 200 ml de qualquer um dos oito sabores do Néctar Del Valle (uva, pêssego, laranja, caju, goiaba, manga, abacaxi e maracujá) fornece 10% das necessidades diárias de fibras. Os néctares também tiveram vitaminas e minerais adicionados de acordo com a origem nutricional de cada fruta. 

O Néctar Del Valle sabor maracujá, por exemplo, é fonte de fósforo e rico em vitaminas C e A. Ou seja, garante importantes nutrientes encontrados no próprio maracujá. Já o sabor manga é fonte de magnésio e rico em vitaminas C, B1 e A, assim como a fruta.’ 

 Eu amei o sabor AÇAÍ-BANANA, suuper gelado é uma delícia! Mas o meu favorito mesmo é Suco de laranja, com gominhos. 
 Ganhamos uma lancheira com 4 caixinhas de suco, que foram devorado pela minha Cecília e marido. Eu recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)