Cupcake Lala e Lulu

Hoje vou fala de um projeto delicioso que eu e a Ana adoramos fazer e repetimos por mais vezes aqui em casa até a gente enjoar de cupcake.
Tudo começou com um pedido da Ana: "Mamãe eu quero abrir uma fábrica de cupcake"...
Eu pensei: Porque não realizar o desejo dela?
E... embarquei pra brincadeira, comprei forminha e tudo e bolei uma receita bem misturada com outras por aí, fiz um caderninho de receitas, esperei ela chegar da escola e fomos colocar a mão na massa.
Vamos lá que vou contar passo a passo do nosso projeto de gostosura:


Esse foi o caderninho que fiz pra entrar no clima... Essa receita ai do caderninho a gente descartou ela pois ficou muito seca... Ai modifiquei pra algo mais molhadinho segue a receita:

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de leite morno
  • 3 ovos inteiros
  • 4 colheres de sopa de margarina derretida (pra fica fácil de fazer e o bolo mais molinho)
  • 1 e 1/2 xícaras de chá de açúcar 
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó (colocar por último) e dar mexidinhas leve pra ficar bem fofinho
Modo de  fazer:
  • Ir juntando os ingredientes líquidos e depois os sólidos e ir batendo até ficar uma mistura homogênea e acrescentar o fermento em pó por último.

Montamos as forminhas com o papel de cupcake que vai ao forno! Eu coloquei uma bolacha sem recheio no fundo antes de jogar a massa... Joguei a massa até metade das forminhas! E coloquei pra assar...  Enquanto assava eu fiz o recheio de brigadeiro caseiro. Depois de 30 minutos o bolo tava pronto... E a Ana não hesitou já saiu experimentando.

Logo após basta ir retirando e fazendo um furo com uma faca de ponta e recheando colocando a tampa e a cobertura por cima e logo após dando pra criança enfeitar como deseja alertando com cuidado que ta quente...


E assim terminou nosso projeto! Foi só alegria e comemos cupcake até! Ana presenteou a vizinha e a tia dela da escola! Ficou super feliz!



Comentários

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)

Veja também

Mostrar mais