Dicas para ententer crianças presas em casa

Rosas de Maçã

Vi um vídeo no Facebook de uma moça que fazia Rosas de Maçã com uma massa comprada pronta. 

Eu resolvi fazer essas rosas, mas com uma massa de pão doce.
Fizemos e aprovamos! 

Aproveite para fazer para sua mãe, domingo que vem, no dia das Mães. Ficam lindas e gostosas!
Com vocês: ROSAS DE MAÇÃS!

Ingredientes da massa: *1/2 xícara de água *1 ovo *1 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente (ou derretido no microondas) *1 1/2 xícara de farinha de trigo *1/2 xícaras de açúcar *1 colher de chá de sal *1/2 pacotinho de fermento biológico *Canela a gosto

Ingredientes da recheio: *6 maçãs pequenas *açúcar mascavo *canela *Suco de 1/2 limão *1 xícara de água *1/4 xícara de açúcar *mel *açúcar de confeiteiro para polvilhar

 Misturar todos os ingredientes da massa e deixar descansar, num recipiente fechado (coloco num pote com papel filme), até dobrar de tamanho. Enquanto isso colocar as forminhas de papel na forma de cupcake e untá-las bem com margarina. Ou somente untar bem a forma de cupcake.
 Pegar as maçãs, lavá-las bem, tirar os caroços e cortá-las ao meio. Depois fatiá-las bem fininhas. Colocar essas fatias num pote com o suco de limão, canela a gosto, 1/4 de xícara de açúcar e a água. Levar ao microondas por 4 minutos.
Quando a massa crescer, pré aquecer o forno em 200ºC. Colocar farinha em uma superfície plana e esticar a massa. Cortá-la em tiras finas e passar mel. Polvilhar açúcar mascavo e canela. Se quiser, aqui dá pra colocar umas uvas passas também, eu não tinha em casa.
 Em seguida, quase na borda da massa esticada, colocar as fatias de maçã, uma sobre a outra, formando uma fila. Dobrar a massa sobre as maçãs e enrolar.
 Depois de enroladas, colocá-las dentro das forminhas untadas.
Deixar no forno até a massa ficar dourada. Não coloco a temperatura exata por que cada forno é um forno. O meu demorou quase uma hora pra assar, mas geralmente é em torno de 40 minutos.

Polvilhar açúcar mascavo e servir com chá! Delícia! Quem fizer também, me conta!

Quem fez essa receita, foi a Cecília. Eu só enrolei, coloquei e tirei do forno.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)