Dicas para ententer crianças presas em casa

TOP10 da Estante da Gisele

Preparados pro meu TOP10?

Eu sou escolhi de tudo. Literatura adulta, juvenil e infantil. Tudo junto e misturado! Difícil foi colocar em ordem! 

10.  A PRINCESA FLUTUANTE, de George MaCDonald e Mercè López. Editora Pulo do Gato, ISBN: 9788564974470.
A princesa flutuante é um conto de fadas para leitores de todas as idades, desde que gostem,
é claro, de uma história que seja bem contada, que surpreenda e que instigue a inteligência.
A princesa deste reino recebeu uma maldição que a tornou imune à “gravidade”. Desde então, a preocupação dos cortesãos reais era de preservá-la de tudo o que pudesse ameaçá-la de flutuar como um balão. Além desse pequeno problema, a princesa também não conseguia reconhecer a “gravidade” das situações: quando alguém chorava, se entristecia ou se enervava perto dela, a jovem achava tudo divertido e gargalhava.Um dia ela caiu no lago e descobriu que a água era o único lugar do mundo que a tornava igual a todas as pessoas: ganhava gravidade e sentimentos. Livro num formato pequeno e alongado, as ilustrações lindas são muito delicadas.

9. COMO FAZÍAMOS SEM... de Bárbara Soalheiro e ilustrado por Negreiros. Da editora Panda Books. ISBN: 9788576950286. Livro que mostra como a história das coisas comuns hoje em dia, revelam a evolução e as mudanças do comportamento do homem. Como o homem comum fazia antes de ... Divertido e muito educativo. Nos faz dar Graças a Deus que estamos vivendo na época atual! :) E também nos faz imaginar como será o futuro. 
Falei dele AQUI.  

8. OMBELA de ONDJAKI, da editora: Mini Pallas, ISBN: 9788567751016.
Em Angola, Ombela é uma deusa que, ao chorar de tristeza, fez nascer a chuva. O pai dela tenta lhe mostrar que choramos por vários motivos: às vezes de tristeza e às vezes de alegria, todas as vezes com muita emoção. Falamos dele AQUI. Amei as ilustrações. Super sensíveis. 

7. DE MANHÃ Taline Schubach, da editora Callis, ISBN:  9788574169545. Quem tem filhos sabe do sacrifício que é acordá-los (na maioria das casas) de manhã cedo. E se você está atrasado parece que a dificuldade aumenta! Sofia depois de muito penar para acordar, resolve o "problema" de uma forma super criativa. Adorei o livro pois Sofia faz exatamente o que meu marido fazia quando crianças. :) Falei do livro AQUI

6. VAMOS AJUDAR O GILDO, de Silvana Rando. ISBN: 9788574124896. Ameeei que a Brinque-book lançou um livro cartonado, nacional, para crianças pequenas! E nós amamos o Gildo! 2 ANOS, 3 ANOS, 4 ANOS.
Falei dele AQUI.
5.  LEIA-ME de Amaia Crespo e com ilustrações de Paula Bonet. As ilustrações são liiiiiiiiindas! Me apaixonei. A história é sobre uma menina que tem insônia, pois tem vários medos. Quando o bichinho de pelúcia cai da cama e desaparece, ela vai em busca de si mesma, enfrentando as dúvidas e incertezas que qualquer pessoa têm. Será que é realidade? Será que é fantasia?  Eu não vou dizer! Editora: Berlendis & Vertecchia. ISBN: 9788577230617. 

4.BATTLE ROYALE de Koushun Takami. ISBN: 9788525056122, da editora Globo Livros. Livro que me tirou o sono. Parei de ler e tive que continuar, por que não conseguia parar de pensar como acabaria. Suuuper violento. Não é o tipo de livro que gosto de ler, mas esse encarei como se fosse um vídeo game, fora da realidade! kkk. Recomendo. Falei dele AQUI.  

3. VAMOS BRINCAR DE ESTÁTUA? de Lúcia Barros e Márcia de Luca. Editora: Companhia das Letrinhas, ISBN: 9788574066257.
Toda criança sabe brincar de estátua. Mas neste livro, a proposta é um pouco diferente: a ideia é aprender a praticar a ioga, um conjunto muito antigo de exercícios criados a partir de ensinamentos filosóficos indianos e que, assim como o jogo que conhecemos, exige concentração e autocontrole.
Quem topar o desafio vai encontrar aqui:
- a definição dos dez princípios da ioga;
- indicações de como, onde, quando e por que brincar;
- o passo a passo de onze posturas básicas, cada uma delas introduzida por uma história;
- dicas de respiração e meditação.
Com tudo isso em mãos, será fácil para os leitores se transformarem em uma montanha, um guerreiro, uma ponte, um camelo... E no final, todo mundo vai se divertir a beça e ao mesmo tempo se sentir mais relaxado, focado e feliz. 
  Fazia tempo que eu buscava um livro sobre Yoga para crianças. Este é muito bom. Por que além das posses ele fala dos princípios de uma maneira bem clara para a crianças entender e com exemplos práticos. Eu achei que tivesse postado sobre ele aqui no blog, mas não entrei, não sei porquê?! Vou refazer a postagem. Este livro merece. 
2. ENFEITIÇADAS E AMALDIÇOADAS de Jessica Spotswood. São os dois primeiros volumes da triologia As Crônicas das Irmãs Bruxas. 
A profecia diz: "Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror." 
Livro para quem ama histórias de bruxas! Durante a leitura fico prendendo a respiração, para não atrapalhar a Cate, personagem principal. Eu me vejo dentro da história, sentindo as mesmas coisas que ela. E não consigo parar de ler até chegar ao final. Espero que o último livro saia logo! Recomendo.
Falei dos livros AQUI e AQUI

1. POPULAR - DICAS VINTAGE PARA SER UMA GAROTA DESCOLADA de Maya Van Wagenen. Editora: Globo Livros, ISBN: 9788525057808.
Foi o livro que mais me marcou, pois é uma história real. Uma menina fez uma experiência social quando tinha 13 anos e o livro é o diário e as conclusões dela. Ela levanta vários questionamentos como o que é ser popular? O que é se sentir sozinho? Toca em vários temas da adolescência como bullying, sexo, namoro, solidão, amizade, coragem, atitude, escola, conflitos e perdas. Acho que toda tem devia ler, principalmente as que tem timidez, pra verem que não estão sozinhas. Adorei. É muito legal ver como e quando a Maya se dá conta das coisas fundamentais e como ela se transforma ao longo deste experimento. Super recomendo! Falei sobre ele AQUI.
Ah! Me permiti 2 bônus!
* A DENTADURA DO SEU MOKÓ de Thiago Lopes, da editora Callis, ISBN: 9788574169620. Um livro super divertido que mistura realidade com fantasia de uma maneira muito legal. Falei dele AQUI

E

* A RAIVA de Blandina Franco e José Carlos Lollo, editora Pequena Zahar, ISBN: 9788566642308. Achei o livro muito bom, pois o sentimento RAIVA é um sentimento que nos é negado desde pequenos. Falam que é feio sentir raiva, que não devemos sentir raiva. O livro aborda o assunto de uma maneira divertida e que nos faz pensar muito sobre o assunto. Falei do livro AQUI

Falei e mostrei todos estes livros (e muiiiitos outros), durante o ano, no nosso IG: @kidsindoors (já nos segue lá?).
Gostaram?
E quais são seus TOP 10 livros de 2014? Fala pra gente!

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)