Dicas para ententer crianças presas em casa

Popular - Dicas vintage para ser uma garota descolada.


 POPULAR - DICAS VINTAGE PARA SER UMA GAROTA DESCOLADA de Maya Van Wagenen. Editora: Globo Livros, ISBN: 9788525057808.


Li esse livro super rápido! Adorei! E recomendo para todas as pré-adolescentes e adolescentes.
Mas vamos começar do começo. Assim que chegou comecei a ler e vi que dizia que era uma história real... Então parei de ler e fui atrás. E realmente é! 
 Esse livro foi escrito por uma menina de 15 anos. Quando ela estava no oitavo ano, sozinha na escola, sentindo que não pertencia ali, seu pai achou um livro antigo que ele tinha comprado num sebo. Um livro que uma modelo escreveu, no anos 50, para ensinar adolescentes a ficarem mais bonitas e confiantes, populares. A mãe da autora sugeriu que a filha seguisse a risca os conselhos deste livro, pior não podia ficar, e escrevesse a respeito. Maya a princípio não aceitou, mas depois achou o desafio ótimo, adorava escrever e tinha o sonho de ser uma escritora famosa!
  O livro é o diário da menina! Com as dicas que seguiu, e a reação dos colegas e professores, que não sabiam de nada. Ela levanta vários questionamentos como o que é ser popular? O que é se sentir sozinho? Toca em vários temas da adolescência como bullying, sexo, namoro, solidão, amizade, coragem,atitude, escola, conflitos e perdas. Acho que toda tem devia ler, principalmente as que tem timidez, pra verem que não estão sozinhas. A Cecília ao ler o título, já tascou a etiqueta dela, se adonando do livro! Vai ler quando tiver idade suficiente pra entender a história, mas vai ficar guardado na estante dela, pro futuro. 
 Veio junto uma boneca de papel, tipo aquelas de antigamente. Já recortamos e ela fica na nossa mesa de arte.  Segurando o livro, claro.
 E de curiosidade também baixei o pdf do livro que ela usou para fazer este experimento social. Recomendo. Já emprestamos o livro para filhas de amigas minhas e agora minha sogra está lendo. Sucesso!

A Dreamworks já comprou os direitos do livro! Vamos ter filme dele logo, logo!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)