Dicas para ententer crianças presas em casa

Book Giving Day 2015! (apresentação) #giveabook





A equipe do Dia Internacional da Doação de Livros têm o prazer de anunciar que Chris Haughton é o ilustrador por trás do cartaz oficial de 2015.

Agora em seu 4º ano
o Dia Internacional da Doação de Livros continua a crescer com força! Em muitas partes do mundo se comemora o dia dos namorados dia 14 de Fevereiro, nós estamos incentivando as pessoas de todo o mundo à espalhar o amor pela leitura, deixando livros nas mãos de tantas crianças quanto possível nesta data.

Para incentivar ainda mais pessoas a doarem livros para crianças em 2015, Chris Haughton projetou o cartaz deste ano com seu estilo único e vibrante! Bibliotecas, escolas e livrarias são encorajados a baixar, imprimir e exibir o cartaz (Logo postarei o cartaz em Português) para comemorar o amor pela leitura e incentivar outras pessoas a doarem livros para crianças no Dia Internacional da Doação de Livros, em 14 de fevereiro.

Chris Haughton é ilustrador há mais de 12 anos. Seu primeiro livro infantil, UM TANTO PERDIDA, já foi traduzido para 19 línguas e já ganhou 9 prêmios em 7 países. Seguido por Oh NÃO, BÓRIS!, em 2012, vencedor do Júnior Magazibe Picturebook do ano. Seu último livro SHH! TEMOS UM PLANO! (Março de 2014) ganhou o prêmio AOI para livros infantis de 2014.

"Estou absolutamente encantado que Chris Haughton projetou cartaz deste ano. Seu estilo atraente original vai ajudar a espalhar o gosto pela leitura e incentivar muito mais pessoas a darem livros em 14 de fevereiro de 2015. "Emma Perry, IBGD.

Sucessos em 2014

2014 viu os pessoas de todo o mundo doarem livros para muitas, muitas crianças. Relatórios vieram de Fiji, Singapura, Estados Unidos, Nigéria, Canadá, França, Austrália, Índia, Brasil, República Checa e muito mais! Livros foram deixados em hospitais, escolas, trens, parques, pracinhas, bibliotecas livres foram até mesmo criada especialmente para o dia. A editora Scholastic doou livros novos para todas as crianças internadas no Royal Melbourne Childrens Hospital, A Editora House Host (República Checa), doou livros para crianças em um centro de viagem.

2014 atraiu muita atenção da mídia, inclusive com um artigo no The Guardian do Reino Unido, e uma carta de apoio do Australias Childrens Laureate Jackie French publicado em toda a mídia daquele país. O Twitter fervilhava de #giveabook com histórias de generosidade e o amor pelos livros foi amplamente compartilhado. Os visitantes do site oficial foram o dobro que as de 2013 e mostra como o Dia Internacional da Doação de Livros continua a despertar a imaginação.

2015 será ainda maior.

Dia Internacional da Doação de Livros

O Dia Internacional da Doação de Livros é uma iniciativa voluntária de 100% com o objetivo de aumentar o acesso e entusiasmo das crianças pelos livros.

Muitas crianças em países em subdesenvolvimento e desenvolvimento não possuem livros.
Nos Estados Unidos, dois terços das crianças que vivem em situação de pobreza não possuem livros próprios
. Não sei os dados do Brasil.
O foco do Dia Internacional da Doação de Livros é marcar o dia como uma data para incentivar as pessoas em todo o mundo para darem pelo menos um livro para uma criança em 14 de fevereiro.

Nós convidamos as pessoas a ...

1) Dar um livro de presente a um amigo ou membro da família;
2) Deixar um livro em uma sala de espera (SUS, consultórios, Hospitais públicos) para as crianças a lerem;
3) Doar um livro usado, mas em ótimas ou boas condições,  para uma biblioteca local, hospital, abrigo ou para uma organização que distribua livros usados para crianças carentes (nacional ou internacionalmente).
4) Usar as redes sociais para espalhar essa ação usando o hastag: #giveabook.

Além disso, nós encorajamos as pessoas a apoiarem o trabalho de organizações sem fins lucrativos (instituições de caridade) que trabalhem na distribuição de livros para crianças carentes, durante o ano todo.

Para mais informações entre em contato com Emma Perry em
emperry@gmail.com


Twitter | @bookgivingday



Nós somos a representante do grupo no Brasil! :)
Participamos de várias ações. Deem uma olhada AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

2 comentários:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)