Dicas para ententer crianças presas em casa

A MENINA COLORIDA e THEO O MENINO QUE AMAVA SABER.

 Recebemos o livro A MENINA COLORIDA da autora, GISELE D´ANGELO. O livro conta a história da menina Vida, que a cada dia sente uma coisa diferente e descobre que quem decide como será o dia a dai é ela mesma! Nós somos resultados das nossas escolhas.  O livro é todo em preto e branco e é para ser colorido/preenchido com cor, 
 pelas crianças. Uma espécie de arte terapia em casa. Trabalhando sentimentos e estimulando conversas sobre como nos sentimos em diversas situações do nosso dia a dia e como podemos mudar de humor  de repente, e como podemos decidir não ficar triste, ou como é natural sentir raiva, mas como é o jeito certo de lidar com ela (não transformando-a em violência, por exemplo, refletindo a respeito).
Você conhece essa escala de sentimentos ou dor?
 Cada vez que a menina aparece, uma carinha aparece também, pra enfatizar o sentimento.  E ficar bem evidente para criança reconhecer e reconhecer-se (o que está sentindo naquele momento) nela.

E virando o livro, do outro lado:
THEO O MENINO QUE AMAVA SABER, também da GISELE D´ANGELO, sobre um menino que ama viajar nos livros. E ele também é interativo. A criança leitora, além de colorir as ilustrações, é estimulada a completar as imagens com seu próprio desenho (com sua bagagem de vida), tornando-se ilustrador também. No final do livro há um pequeno glossário com informações sobre alguns dos temas abordados e alguns jogos como labirintos e passatempos. 

Gostamos muito. Adoramos desenhar e colorir.  E aproveito para trabalhá-lo mais quando a Ceci volta chateada da escola, em função de algum desentendimento com os colegas. Paramos, procuramos o sentimento, conversamos sobre ele e vamos colorindo e a tristeza vai passando. :)
Fica a dica.
Facebook da autora, AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)