Dicas para ententer crianças presas em casa

SETE CACHORRINHOS AMARELOS


SETE CACHORRINHOS AMARELOS de SILVANA RANDO. E esse é o livro número 500 da Brinque-Book! Muito show!
ISBN: 9788574124698
A mãe do Teodoro cria galinhas, mas ele acha a galinha um bicho muito sem graça. Teodoro está sempre de olho nos cachorrinhos da menina que mora ao lado. São 7 cachorrinhos iguais, por que ela precisa dos 7? Ele sempre tenta pegar um, enquanto suas galinhas tentam de tudo para chamar a atenção! 
A menina explica para ele que os cachorrinhos parecem  iguais, mas cada um é de um jeitinho todo especial e único. Será que Teodoro vai deixá-la em paz?
O livro trabalha o sentimento de inveja e tristeza. De como a grama do vizinho sempre parece mais verde. E ao ficarmos admirando as coisas dos outros, perdemos as belezas e maravilhas ao nosso redor!

Sentimentos são difíceis de segurar, principalmente quando se é muito pequeno.
Uma maneira muito legal de trabalhar esses sentimentos é procurando rostos em revistas e plastificando-os. 
 Depois é só pedir para a criança imitar a foto.
 E depois falar sobre ele: é um sentimento que transmite uma coisa boa ou ruim? Quando fazemos esse tipo de expressão? Como os amigos/colegas/irmãos reagem ao ver alguém com essa expressão? O que você faria se visse um amigo/colega/irmão assim? Quais rostos são mais parecidos com os das personagens do livro? Qual é mais parecido com o do Teodoro? Porque ele sentia daquele jeito? É um sentimento bom? Ele tinha razão pra sentir aquilo? Alguém aqui já sentiu isso também? Quando? Por quê? 
E assim vai...
 Também é possível desenhar carinhas com esses sentimentos e plastificá-las. É importante também escolher uma cor (para o fundo) que acentue a expressão (pense nisso).
 Importante também concluir a leitura e brincadeira com um rosto que tenha expressão divertida ou alegre, para que as crianças envolvidas na brincadeira fiquem com uma sensação boa no final.
Essa brincadeira fizemos na turma da Cecília, quando ela era bem pequeninha.

Fica a dica! Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)