Dicas para ententer crianças presas em casa

THE BEST OF THE YEAR - 13 - por Pedro

 E no THE BEST OF THE YEAR de
 hoje, quem nos honra com a sua presença é o Pedro! O filho lindo e mocinho da Eliane Ceccon, do blog 1001 ROTEIRINHOS.


Segundo ele, a escolha foi por ser um livro que tem aventura e é muito divertido.
 Dados do livro: Diário de um Banana de Jeff Kinney - V&R Editoras. 

 Aqui em casa a Cecília também está lendo esta coleção. Está no terceiro volume e adorando!
Hoje de tarde fomos num sebo que tem perto da nossa casa e um menino pedia (quase suplicando pra mãe) que queria ler o Diário de um Banana e ela disse que esse tipo de livro, ela não ia comprar. 
E depois, vendo as minhas crianças pedirem livros, reclamou que o dela não gostava de ler. Eu educadamente sugeri vários livros, que ela recusou e uma outra mãe correu pra pegar (que estava escutando a nossa conversa) e incentivei-a a comprar um dos livros do banana, pelo menos um, já que o filho dela queria muito lê-lo! Que daí o guri dela (7 anos) ia gostar de ler mais. Mas ela não me deu ouvido (e o guri ficou beeem desanimado). Eu acho que não adiante muito os pais escolherem pelos filhos, se o filho já sabe que tipo de literatura gosta. O bom é mostrar vários tipos diferentes, mas comprar vários do estilo que a criança curte. Com certeza, assim ele acaba virando um leitor voraz e feliz!

Muiiito obrigada pela participação! 
Fica a dica! :) 
 Boa leitura!
 ---------------------------------------------------------------------- 
Quer participar tb? Aqui em casa queremos saber o #livro (ou os #livros) que suas crianças consideram o melhor do ano de 2013 (o livro não precisa ser de 2013, mas sim ter sido lido - descoberto esse ano)? Mande uma capas para facebook foto da(s) criança(s) com o(s) livro(s), nome da(s) criança(s), dados do livro e o pq ela achou que este é o MELHOR (se vc tiver um blog coloca o link que divulgo tb) para kidsindoors@gmail.com com o assunto The Best of the year! Queremos MUITO saber a opinião dos kids! Aguardaremos ansiosos!



0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)