Dicas para ententer crianças presas em casa

Dia 2 de abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo e Dia Mundial do Livro Infantil


Primeiro: 
Dia 2 de abril comemora-se, usando roupas de cor azul, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo (ou World Autism Awareness Day – WAAD).

Para saber mais sobre o assunto visite o blog:
 
Lá você irá saber: O que é o autismo?, Quais as causas do autismo?, Autismo tem cura?, Quais os sinais de alerta?, entre outras questões. Vale muito a pena ler e ver os vídeos super emocionantes do THÉOZÃO.

Segundo: 
Dia Mundial do Livro Infantil! \o/ Em homenagem ao escritor  Hans Christian Andersen (que escreveu O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo e A Pequena Sereia, entre outras histórias) foi criado o dia internacional do livro infantil, que é comemorado na data de seu nascimento, hoje, dia 02 de abril.

É muito importante para as crianças desenvolverem o hábito da leitura, pois as histórias ajudam a desenvolver a criatividade e imaginação, além da interpretação de texto e aprendizagem do Português (ou de outras línguas). 

Em homenagem ao dia do livro infantil, vou soltar alguns livros pela cidade, se não chover de tarde!  :)
 
--------------------------------
O Dia Nacional do Livro Infantil, é dia 18 de abril também como uma homenagem a um grande escritor de livros para crianças, só que brasileiro: Monteiro Lobato.










Um comentário:

  1. Duas datas lindas e mais que merecidas estarem juntas!! :)
    Acompanho de perto na familia a luta e o carinho para se vencer os preconceitos e duvidas sobre o autismo,que infelizmente as vezes tem dentro da propria casa... acho que a maior luta é essa...:( eu gostaria mt de poder falar sobre isso,mas justamente por isso não tenho permissão pra se falar...
    Bjs enormes e uma otima semana pra vc e os meninos!!

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)