Dicas para ententer crianças presas em casa

ESCOLA os piores anos da minha vida -resenha

 Indico o livro para crianças (pré-adolescentes) do 4º, 5º, 6º e 7º ano. É muito divertido!
ESCOLA OS PIORES ANOS DA MINHA VIDA de JAMES PATTERSON e CHRIS TEBBETTS. Editora: Arqueiro, ISBN: 9788580411225
O livro é sobre o Rafa, um garoto que vai começar a ir para uma nova escola cursar o 6º ano.
 Ele tem uma irmã menor, que adora dedurar tudo que ele faz, e tem uma mãe que namora um cara (que ele não gosta) que ele apelidou de Urso (porque só come e dorme). Na escola ele também deu vários apelidos (óbvio que quase ninguém sabe disso além do seu melhor amigo Leo) para os professores, conforme o
 comportamento deles. A diversão começa quando ele recebe uma cartilha da escola com todas as regras a serem seguidas. Leo (o melhor amigo) desafia-o numa brincadeira a quebrar algumas regras, em trocas de pontos, como no videogame. Rafa empolga-se tanto que resolve quebrar TODA as regras e bola um plano de operação chamado R.A.F.A = Regras Atrapalham a Felicidade Alheia!
 E assim o ano letivo vira uma grande brincadeira para ele. 

Não pense que sou a favor deste tipo de comportamento!! Só no final do ano ele percebe que se ele não passar de ano, ele irá ter que passar pelo 6º ano novamente e entra em pânico!

O livro e ricamente ilustrado, com passagens e desenhos muito engraçados.  O texto é divertido e envolvente.

#Recomendo

______________________

 Cássio começou a ler e está adorando, inclusive levou pra aula, para poder ler entre um exercício e outro (na foto: lendo a parte que o personagem principal fantasia-se de ninja e sai correndo pelo corredor).
 Logo, logo resenha dele sobre o livro... aguardem (na foto: lendo a parte que o Rafa escreve uma adaptação de uma parte da peça Romeu e Julieta).

2 comentários:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)