Dicas para ententer crianças presas em casa

Sorteio de VAI DORMIR...

Meu mês de Maio foi super corrido e ontem ao voltar pra casa, depois de levar as crianças nas escola e fazer o rancho do mês, vi esse livro na vitrine da livraria, entrei e comprei pra sortear pra vocês, mães e pais, que levam uma vida suuuuper corrida e sem tempo pra nada!
Eu já tenho esse livro, desdo ano passado. Ele foi o fenômeno editorial do ano de 2011 nos Estados Unidos e ficou em primeiro lugar na lista dos livros mais vendidos do New York Times. Ele NÃO é um livro para crianças, ele é um livro com ilustrações infantis para ADULTOS. 



da editora SEXTANTE e ISBN: 9788575426784.
 O livro é todo em versos...
 É a história de um pai (ou mãe) tentando colocar o filho pra dormir, mas ele sempre pede mais uma história, ou mais um copo de água...
 Ele começa a perder a paciência...
 Porque todos já estão dormindo NO MUNDO TODO, menos dentro da casa dele!
 Aqui (só clicar na imagem que ela aumenta) são alguns dos comentários sobre o livro. Dizem:

 "O contraste entre o desespero crescente dos versos e as idílicas ilustrações torna este livro inesquecível,..."
" Finalmente, alguém que diz as coisas como elas realmente são. É engraçado sem culpa..."

Eu achei que ele é muito real, óbvio que a gente não fala isso para as crianças, mas as vezes bate o desespero! Parece que o nosso cansaço é inversamente proporcional a insônia das crianças!

Vamos ao sorteio.
1. Ele começa hoje, dia 2 de junho, e termina dia 8 de junho, ás 23:59. 
2. Qualquer pessoa pode participar, desde que seja mãe ou pai (não precisa ser seguidor, mas se quiser ficarei feliz).
3. Basta responder (brincando) nos comentários deste post: 

"O que você tinha antes ou fazia antes muiiiito, que agora com filhos, não faz mais, ou não faz tanto quanto gostaria? Do que você sente saudades?" 

(Por exemplo: Silêncio em casa. Agora, com as crianças, é uma muvuca (gostosa) só. Mas quando eles ficam na minha mãe, a casa silenciosa não parece a minha casa, fica estranho!
Não tem nada haver com se arrepender de ter crianças, viu?! Nem culpa... só um pequeno desabafo de mães e pais cansados!)

4. Deixar email, ou twitter, ou facebook para contato.
5. Dia 9 de junho de 2012 anuncio o ganhador ou ganhadora. :)

Espero ter pelo menos um comentário até o dia 8! Hehehe!
Bjão e boa sorte?

34 comentários:

  1. Eu não vou mais pra balada, dançar até o sol raiar. Mas até que de vez enquando ligo o som bem alto e danço com meu filho dentro de casa mesmo.
    ale.isabela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. COLOCAR UM DVD E CURTIR CADA MINUTO , DEITADA NO TAPETE!!!

    ResponderExcluir
  3. COLOCAR UM DVD E CURTIR CADA MINUTO DEITADA NO TAPETE . MEU E-MAIL drica01br@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gisleine Querido2 de junho de 2012 12:49

    Eu não durmo mais até a hora que eu gostaria, mas sim até a hora que "me acordam" com um choramingo e quando eu vou ver tem o sorriso mais lindo do mundo, só para mim!

    gisleinequerido@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não cuido mais tanto de mim qto eu cuidava (unhas, cabelos, corpo) mas, agora ganho cafuné, beijos, sorrisos e abraços todos os dias!

    https://www.facebook.com/jojocjesus

    ResponderExcluir
  6. Tenho muitas saudades de dormir a noite toda!!Quando o bebê dorme...sou EU que acordo pra ver se está rudo bem,rsrrs.

    ResponderExcluir
  7. Sinto falta do meu sono tranquilo e de ir ao cinema.. com um pequeno de 2 anos e a pequena prestes a nascer, isso não me pertence mais!
    Larissa Bringel
    larabalves@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, amada!

    Sabe o que eu não faço mais? Ler um livro direeeeeeto, daqueles que a gente "mata" numa sentada, ainda que seja enorme?

    Tem mais, muito mais. Mas hoje tenho um orgulho imenso de conseguir olhar para os olhinhos brilhantes interrompendo a minha leitura de duas, três páginas, para ler e reler o que eles gostam, porque eles adquiriram a mesma paixão que tenho. A vontade de aprender a ler do Caio aos 3 anos, a Larissa lendo pra gente, mas ainda adorando que a gente leia pra ela antes de dormir.

    Essas coisas nos fazem sentir que somos capazes de fazer algo bom...

    Beijo!
    Ingrid Strelow
    Ingrid@maezona.com.br

    ResponderExcluir
  9. Saudade do tempo que eu podia cozinhar sem parar no meio porque o Linus acordou, ou cozinhar no almoço! Coisa que nunca mais fiz!
    Saudade do tempo que eu conseguia ver um filme inteiro!
    Saudade de dormir uma noite inteira!
    Saudade de não ter que me preocupar com as refeições sempre saudáveis do Linus! Mesmo quando pedimos pizza, eu tenho que preparar a comidinha dele enquanto espero a pizza! Sempre!


    caihlin@gmail.com
    https://www.facebook.com/carolinaihlin.tsai

    ResponderExcluir
  10. Ai minha nossa, nem vou te contar o que fazia e agora quase nem faço mais, kkkkkkkkk
    Mas sinto falta da esticadinha de domingo de manhã!!!!
    Do silencio e da organização da sala (mentira, nunca foi organizada)

    Adorei e queremos simmmmmm

    Cléo Moretti
    cleomoretti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, não durmo profundamente com antes da chegada dos meus filhos, acordo constantemente para ver se estão cobertos, se meu filho de 5 anos precisa fazer xixi (o sono dele é profuuuuuuuuuuuunnnnnnnnnnnnndo), ou seja coisas de mãe mesmo. Mas como no exemplo, se a casa se silencia por eles estarem visitando a vovó, parece que uma parte de mim está faltando. Amo se mãe.

    ResponderExcluir
  12. Não assisto filmes de terror e romances mais pesadinhos que gostava, mas em compensação tem alguns infantis que sei todas as falas dos personagens! Adorei esse sorteio! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Do que mais sinto falta é de me deixar ser sequestrada por alguma coisa boa, com concentração total, daqueles mergulhos profundos. Um livro, um desenho, um passeio...

    ResponderExcluir
  14. Sinto falta de duas coisas, mas sinto muita falta mesmo, de dormir a hora que quero e a noite toda, e de ser magra novamente!! Como queria ser magra!!
    lilamotta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Sinto falta de ir ao cinema só com maridão, e do coral que frequentava há anos, mas né? a cada fase novas alegrias surgem e tudo compensa. beijo Gi
    cynthiasara@yahoo.com

    ResponderExcluir
  16. Assistir um filme que eu queira no DVD da sala pq se começo elas sempre me chamam para algo e se vou assistir na cama batata durmo!!rsrsrsr,,,mas acabo me divertindo com os DVDS dalas e assisto o meu em capitulos tipo série mesmo sendo um filme de 1:45 hs...rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Antes da minha filha nascer eu conseguia ficar em silêncio, quietinha, quando estava triste, mas agora não consigo ter um minuto só meu, mas também tenho alguém que se importa comigo e me consola.

    Erica Bosi - ericabs@oi.com.br
    Já sou seguidora

    ResponderExcluir
  18. Luciana Lemos - nutriluca@yahoo.com.br3 de junho de 2012 15:40

    Saudade de tomar um longo banho após o trabalho, jantar tranquila e assistir um filme de adulto até o final! Hoje quando arrisco assitir algo após o corre corre diário e a luta da hora de ir para cama, apago no sofá antes da metade da história!
    Amei esse livro! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Antes de ser mãe eu dormia muito e na hora que o sono batia ... hoje, isso não é possível, nem nos meus melhores sonhos!!!

    @MonMaternite
    monmaternite@monmaternite.com

    Marcella
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  20. Sinto saudade de um rolê no fim de semana ser poder planejar fazer várias coisas e conseguir fazer todas!

    https://www.facebook.com/henrique.vieira.5811

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Namorar é impossível!! Ela sempre vem dormir na minha cama.. e quando pega no sono e a gente leva ela pro quarto dela, se ainda resta um pouquiiiinho de pique, é só dar um beijinho que a baixinha já tá batendo na porta! Depois a danada ainda reclama que não tem irmãozinhos!! Como?!?

    ResponderExcluir
  23. ixe.. não apareceu meu nome do comentário.. sou eu, Aline @acazzaro no twitter!

    ResponderExcluir
  24. 1. dormir até cansar.
    2. assistir mais de um episódio seguido de um seriado [com marido!!]
    3. e principalmente ir a uma loja/mercado/afins e não fazer tudo correndo pq tem gente tocando terror no local! rs

    @alinemethods
    alinerezende28@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Antes de ter meus filhos, eu era dona do meu tempo, sabe aquela rotina de casada mas livre? Ás vezes sinto saudade, mas confesso que amo a rotina que os filhos nos impõe. E o mais mágico dos momentos é ir, sorrateiramente, dar um último beijo quando já estão dormindo.

    Tô ficando viciada em vim aqui, Gisele!

    Estou programando atividades para o feriadão e venho me inspirar aqui.

    Um beijo

    Ah, ia esquecendo de deixar o email :apssantiago@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Aaah, que falta fazem os desabafos via palavrão! Com criança em casa, o auge é um putz, um caramba ou no máximo um puxa vida. Uma vez o pai soltou um porra, e na semana seguinte fui chamada na escola pq ele estava fazendo uso do vocábulo em questão.
    Qdo vi o original do livro em inglês, achei o máximo. Agora quero um pra mim... porra!
    kkk Jokas da Mi @diiirce

    ResponderExcluir
  27. Eu não durmo como antes. Um sono tranquilo, sem ninguém me acordar....rs.

    ResponderExcluir
  28. Usar o banheiro de maneira integral...nem meu xixi, nem meu banho é mais o mesmo...meu corpo está lá, mas minha mente está presa nas crianças...

    ResponderExcluir
  29. Chegar depois de um dia de trabalho cansativo e deitar sem tarefas à cumprir. Sinto muita falta.

    facebook: Priscila Nascimento
    twitter: Pri_nascimento1
    blog: maededudu.blogspot.com
    e-mail: maededudu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. errei o e-mail, segue o correto: maededudu@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Sinto falta de sair de casa tranquilamente, sem preocupações, porque se saiu sem minha filha não paro de pensar nela, e se ela está comigo é a mesma coisa.... rs pensar somente em mim é quase missão impossível, mas o que vale são os olhinhos de felicidade junto com a gente ou quando a gente chega em casa.

    dikinha78@hotmail.com

    Edilaine Megiolaro

    ResponderExcluir
  32. Todo final de semana sinto falta de poder dormir até o sono acabar... de ir ao banheiro com privacidade e demorar o qto eu quiser... de conseguir ver um filme/série/novela sem interrupções...

    Mas ai qdo (raramente) fico sozinha em casa, não sei oq fazer... me sinto vazia... e penso que tudo vale a pena qdo meu amor me diz: MAMÃE EU TE AMO DAQUI ATÉ A CASA DO MICKEY!!!

    Pronto, já me basta!

    Bjs
    MIrna
    http://coisasdoreiarthur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eu não durmo p@ra!
    O tom é de brincadeira, mas é sério. Seríssimo alias!
    Mas tb não faço um milhão de outras coisas bem legais que fazia antes.
    E o melhor é que vale cada olheira, cada ruga! Que são de cansaço e tb de tanto sorrir..
    Muito legal o sorteio e o blog. Venho sempre!
    Beijo
    Ana
    anapalcantaragomes@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Não tenho mais um dia de preguiça rs Sabe aqueles dias de final de semana chuvoso que acordamos tarde, tomamos café da manhã lentamente e voltamos p/ debaixo das cobertas? Nunca mais tive! rs

    Meu Twitter @UniversoMaterno
    universomaterno@gmail.com

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)