Dicas para ententer crianças presas em casa

As histórias incríveis do Sr. Serafim.

 AS HISTÓIRAS  INCÍVEIS DO SENHOR SERAFIM de BRIGITTE MINNIE e ilustrações de GITTE VANCOILLIE. Editora: Biruta ISBN: 9788578480271.

Quando esse livro chegou aqui em casa, logo lembrei do meu avô
Fino (para os conhecidos), Serafim pros outros. E devo dizer, como ele morava numa cidade (naquela época) pequena, Marau -RS, todo mundo era conhecido dele. 

E ele era um grande contador de histórias... o problema é que eu e meus primos sempre entendíamos só a metade delas... literalmente!!! Porque a metade final, sle sempre contava em italiano, como se agente entendesse! Sempre acabava as histórias rindo... não sei se eram engraçadas, ou se ele estava rindo da gente, que não entendia nada!!! Hehehe!

Vamos ao livro!! 

Uma das características dos livros da Biruta, que eu e as crianças gostamos muito, é que os livros quase sempre começam falando diretamente pra nós, leitores. Chamando-o para participar da história e pensar na história que nos será apresentada!
 O Senhor Serafim é um homem com hábitos diferentes: ele faz exercícios pulando na cama, sempre que acorda e também na hora de dormir (qual criança não fez, ou tem muita vontade de fazer isso?), come chocolate com pão e adora vestir roupas beeeem folgadas que parecem pijamas!
E o Senhor Serafim, escreve histórias! Histórias lindas sobre os sonhos que seus amigos querem realizar!
O pintor de paredes estava triste um dia e foi visitar o amigo escritor. Lá Serafim sussurrou no ouvido dele uma história de um livros bem grosso... e o pintor passou a noite inteira sonhando com sereias, quadros e museus. Acordou feliz da vida, no outro dia!!!
E assim, ele vai ajudando os amigos. Mas tem um problema...
 Ele não sabe escrever histórias para si mesmo. E fica acordado, noite e noites... você sabe qual o sonho dele? E será que existe alguém que possa ajudá-lo?

Não vou contar!!!Hehehe!
O livro é lindo, tanto ilustração quanto texto.

E para explorar os sonhos da família resolvemos fazer livros também.
Livros feitos de dobradura.
Pegamos uma folha A3 e dobramos em 4 vezes na horizontal e depois 4 vezes na vertical.
Deixamos a folha na horizontal. Depois, abrimos janelas em 7 dos 8 retângulos das pontas de cima e baixo. E passamos cola ao redor das janelas e da parte sem janela.
 Dobramos pra dentro. Até o meio da folha. E fizemos o mesmo com a parte de baixo.
 Dobrando até o meio novamente. Depois VIRAR do avesso e passar cola em tudo e dobrar.
 Agora é só dobrar para formar uma sanfona e escrever AS HISTÓRIAS INCRÍVEIS DO SENHOR (ou SENHORA) e o NOME da criança.
 Na frente da janela a criança desenha as pessoas da família (no nosso caso). 
 
Mas pode ser amigos, colegas, e/ou personagens da sua imaginação.
Dentro das janelas escrever qual o sonho que você acha que essa pessoa tem, ou um sonho que você deseja que se realize para ela.
Por exemplo a Ceci acha que meu sonha é ser uma BABÁ! E que o da nossa cadelinha, a Linda, é de ser cantora!! Auauauuuuuuu! :) Hehehehe!

E quais são as HISTÓRIAS INCRÍVEIS que você conhece? Quais são os sonhos incríveis que você deseja para seus amigos e familiares? E seus sonhos? Você tem ajuda para realizá-los ou consegue sozinha (o)?

#Boaleitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)