Dicas para ententer crianças presas em casa

#DIADOLIVRO 23/04 - bookcrossing

Vi no blog da Gra que semana passada começava o BOOKCROSSING !!! Pensei muito em que livro poderia soltar essa
semana... Eu queria algo muito bom... e decidi por este: FÁBULAS DE LA FONTAINE da editora ESCALA, com ilustrações de GUSTAVE DORÉ um artista plástico, gravurista e ilustrador MA-RA-VI-LHO-SO do século XIX. 
O que eu adorei é que no início tem uma introdução explicando o que é uma fábula e quem foi La Fontaine e o ilustrador.
Escolhi esse livro por ele ser infanto-juvenil. As ilustrações são verdadeiras obras de arte. Os textos são curtos e os jovens de hoje precisam ler mais textos que falam sobre a moral e a ética, na minha opinião!
Tem frases famosas dele em destaque. E este volume (que e o terceiro de uma série) contêm 22 fábulas. 
Eu colei esse tag no livro juntamente com o link do blog.
E deixei na janela deste prédio histórico de Jaguarão -RS. Esse foi um dos primeiros colégios da cidade, um antigo colégio de freiras que agora está posto a leilão. A arquitetura e linda, mas precisa de uma reforma geral, para ficar maravilhoso!
Aqui funciona a AABB Comunidade, para quem não sabe, é um programa do Banco do Brasil que trabalha com as crianças da comunidade, em Jaguarão são 120, no turno inverso do colégio, com programas de esporte, estudo, cultura e saúde. 
Quem quiser saber mais do projeto: http://www.aabbcomunidade.org.br/
Coloquei no meio da tarde... Espero que uma criança tenha achado! :) Quando passei pela rua ás 17 hrs, já não estava mais lá! :)
#happybookcrossing

8 comentários:

  1. Adorei a iniciativa, Gisele! =) Muito legal a ideia do bookcrossing... e muito lindo o livro, que máximo as ilustrações!

    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Ain... eu acabei não mandando nem um livrinho... Vou fazer o bookcrossing de um jeito diferente: vou doar um bocado dos meus livros pra um Centro Espírita e outro bocado pra ONG aqui perto de casa, pra começarem a montar a biblioteca.
    Gostaria de saber essa introdução aí, explicando sobre fábulas e La Fontaine.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gente que fofo, que tudo o local onde vc liberou o livro e o livro tinham tudo haver, assim como o comentário que fiz no face, afinal se em Recife as meninas aprendiam a ler através das Fabulas de La Fontaine é possível que nesse colégio também fosse usado!

    Torço para que alguma criança tenha pego e continue se encantando com as fabulas, afinal elas sempre tem algo proveitoso a ensinar!!!

    ResponderExcluir
  4. Gi, que legal e que honra ser citada no seu blog!
    Adorei participar dessa acao e irei me preparar para a proxima (que sera em novembro).
    Nos temos um exemplar desse livro, so' que nao sei qual e'. Comprei em uma banca de jornal e revistas, porque gosto muito das fabulas, as criancas entendem que e' uma maravilha.
    Que lugar lindo onde vc deixou, espero e tenho esperanca que quem encontrou seu tesouro, aproveitara' muito.
    Abracos e otima semana para vcs.
    Gra

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é maravilhoso e adoro acompanhar suas invenções! Já tinha ouvido falar do bookcrossing, mas não conhecia o site e seus detalhes. Acabo de criar meu perfil lá e logo vou liberar um livro.
    Obrigada por mais essa dica e por tantas inspirações!!

    ResponderExcluir
  6. Gisele, já teve notícias do livro?! Estou morrendo de curiosidade para saber a reação da criança que pode tê-lo achado ali, esperando por mais uma sessão de leitura e imaginação. Fiquei com vontade de fazer igual...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. OiGi, eu também deixei um livro mas não lembrei de deixar o link do blog para pder ter um retorno. No próximo eu vou fazer isso.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)