Dicas para ententer crianças presas em casa

PERDIDOS E ACHADOS, e daí???


Esta semana na escola das crianças teve uma bagunça bem bacana: uma GINCANA! Ela envolveu todos os estudantes, de todos os níveis e foi uma festa só! Muita gente fantasiada. muita música, muito colorido das equipes, muitas risadas e união! Mas hj, quando fui buscar meus filhos, ouvi um
pedaço de conversa no corredor, entre um pai e um filho (q não conheço, diga-se de passagem) q me deixou com a pulga atrás da orelha.
O filho estava com uma vuvuzela amarela na mão e falou pro pai:

- Olha pai! Eu achei! E vou ficar pra mim!!
- Que legal! - respondeu o pai, com a mão afetuosa no ombro do menino.

Depois disso sairam do corredor onde eu estava. O menino deve ter uns 9-10 anos. Ele está num colégio particular, cheio de outras crianças. Uma delas deve estar sentindo falta do seu brinquedo (embora os pais devem dar graças a Deus - pelo barulho!).
E q pai é esse, incentivando o roubo? Eu fico de cara com situações deste tipo! Eu já falei do assunto AQUI. Como ser conivente?

Daí, a imagem q abre o post. Ganhei esse livro bem bacana do Instituto ECO FUTURO! Nele tem pequenos textos de crianças e adultos sobre vários assuntos, formas de enxergar o mundo pra melhorá-lo! Estamos lendo e discutindo as maneiras de fazer isto no e com o nosso mundo (no círculo de amigos, na escola, no condomínio, entre outros). :)

Mas, como pensar num mundo melhor, se dentro de uma escola, tem pais q pensam deste jeito?
#prapensar!

3 comentários:

  1. Oi, Gisele, tudo bem?

    Tema mui pertinente este!

    Te digo que a água mole na pedra dura tanto bateu que furou mesmo aqui em casa! A gente tanto falou, que a mensagem ficou bem solidificada por aqui: achado fica na escola, porque achado não é seu e não venha com essa de que não é roubado!!! Os meninos me orgulham neste 'quesito'! E em outros tb, claro, principalmente nas estórias divertidas que o tema já causou: Vítor, por volta dos 4 anos, achou uma borracha no pátio da escola e foi logo falar com a pró " Pró, onde fica a caixa dos achados e ROUBADOS!?"
    rsrsrs muito riso até hoje qdo lembramos isto!

    bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Gi
    como professora vejo isso direto. os meninos acham coisas dentro da própria sala e ficam, alegando que achado não é roubado.
    triste, mas a gente vai tentando mudar junto com eles.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Pois é Gisele! Exemplo vem de casa. Lamentável a atitude deste pai.

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)