Dicas para ententer crianças presas em casa

Biscoitos de queijo.

Agora é oficial, se algum dia vc vier me visitar vc experimentar os BISCOITOS DE QUEIJO do blog DEDINHOS LAMBUZADOS!! É o nosso lanche para visitas favoritos! Ele arranca elogios de todo mundo, principalmente das crianças! Super fácil de fazer! E DE-LI-CI-O-SO!!! Esta semana foi a semana das visitas aqui em casa, dos PLAYDAYS com primas e primos, amigas de infância, amigas novas, colegas das crianças, ex-colegas minhas, e todas comeram e adoraram esta receita. Então, aqui esta o passo-a-passo:

1 xícara de queijo ralado
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de manteiga ou margarina a temperatura ambiente. - eu coloquei no micro ondas, mas ficou muito melecado, melhor tirar a manteiga antes da geladeira.Misturar tudo e colocar numa fôrma SEM untar. Enrolar ou fazer cobrinhas ou bolinhas.
Fizemos minhocas e bolinhas. Colocar num forno preaquecido médio (+ ou -) 220ºC. Sempre fazemos 2 receitas, uma com orégano e outra sem. É hora de tirar do forno quando tiverem douradinhos. Hummmm! Delícia!

3 comentários:

  1. 1º adorei a carinha nova do blog;2ª vim aqui pra aprender uma nova receita e...sur-pre-sa !!!Que bom que gostaram e é super legal de fazer com os pequnos, não ? 3º o que mais gosto é que eles podem fazer a lambuzeira que quiserem - adoro esta tal de "Bagunça Autorizada e Compartilhada" - minha mãe costuma dizer que eu não cresci...ainda bem !
    Tem mais coisinhas que estamos fazendo la no "Dedinhos" e uma linda história no canto-do-conto, dá uma passadinha...

    ResponderExcluir
  2. Lindinha,demorei pra descobrir que quando a receita diz "na temperatura ambiente" quer dizer retirar da geladeira uns 15-20 minutinhos antes de fazer a receita. Não precisa derreter a margarina/manteiga ( só quando está escrito que "manteiga derretida")...mas a melequeira às vezes faz parte das delícias da vida !!!Muitos beijos com gostinho de queijo parmesão !!!
    Em tempo : Tudo indica que teremos "receitas em teste" na casa da nona este fina de seman, depois eu posto e você "testa com os pequenos ". Bjs !Mammy

    ResponderExcluir
  3. Oi, que delícia de bagunça!!!

    E que lindo ficou este novo visual do blog!

    Adoro tuas postagens, parece uma conversa entre grandes e velhas amigas (não amigas velhas!!!rsrsrsrs)...

    Beijo!
    I.

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)