Dicas para ententer crianças presas em casa

Peter Pan e Wendy


Estou lendo um livro para meu grupo de estudo sobre literatura infantil e quero dividir com vcs um trecho. O livro, uma versão integral, é PETER PAN E WENDY de J. M. BARRIE Editora: Cia das Letrinhas ISBN: 9788574060521. Ele é super gostoso de ler!
" A Sr. Darling estava arrumando a cabeça dos filhos quando ouviu falar de Peter Pan pela primeira vez. À noite, depois que as crianças pegam no sono, as boas mães costumam entrar na cabeça delas e organizá-las para a manhã seguinte, recolocando nos devisos lugares as muitas coisas que ficaram esparramandas durante o dia.
Se você conseguisse ficar acordado (mas é claro que não consegue), veria sua mãe fazer isso e acharia divertido observá-la. É como arrumar gavetas. Você a veria ajoelhada, suponho, examinando o conteúdo de sua cabeça, tentando imaginar onde você pegou isso ou aquilo, fazendo descobertas agradáveis e outras nem tanto, encostando alguma coisa no rosto como se fosse um gatinho e escondendo uma outra qualquer. De manhã, quando você acorda, as travessuras e as maldades que levou para a cama estão bem dobradas no fundo de sua cabeça, enquanto no alto, expostos com todo capricho, estão os seus pensamentos mais bonitos, prontos para serem usados." página 12
Eu ADORARIA poder fazer isso! Arrumar a cabeça dos filhos, que sonho!!! Como infelizmente não adquiri esta capacidade, tento fazer o melhor q posso com eles acordados mesmo! hehehe

O livro é muiiiiito gostoso de ler mesmo, tem outros trechos maravilhosos...vale a pena ler... eu comprei o meu pela www.estantevirtual.com.br, paguei 18 reias com frete!

Dá para ler antes de dormir, para as crianças pequenas, um pedacinho por noite.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)