Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Arte à Primeira Vista - Livro informativo para kids

Deixa eu contar pra vocês de uma nova paixão minha: a COLEÇÃO ARTE À PRIMEIRA VISTA! 


Os livros, não temos todos ainda, foram elaborados pela Renata Sant' Anna e Valquíria Prates, publicados pela Paulinas. Cada livro fala de um artista importante pro Brasil, para arte brasileira, moderna e contemporânea. 

A linguagem é simples e mostra uma determinada parte da produção, um recorte de uma fase ou processo de cada artista. 


* O OLHO E O LUGAR, da Regina Silveira apresenta as sombras, suas projeções nos diversos ambientes e a escala/relação do homem com sua obra. 



A jaqueta sai e vira um elemento de projeção de sombras no ambiente, basta ter uma lanterna ou a luz do sol, mesmo. Na orelha temos um homem, que devemos cortar e montar para interagir com as obras presentes no livro.
O livro em si, dobra pra lá e pra cá e vira um cenário, uma sala de uma galeria onde temos a obra como ela é de verdade.  



 ATRAVESSURA, de Mira Schendel mostra a relação das letras, poesias visuais e os diferentes tipos papéis, usados para explorar essa relação. 



Mira uma é uma artista plástica que nasceu na Suíça, viveu na Itália e se mudou para o Brasil durante a  Segunda Guerra Mundial e fez parte do movimento do Neoconcretismo. Aqui ela convida os leitores a desvendar os mistérios e possibilidade dos signos, linhas, pinturas e formas. 




 A OBRA QUE NÃO QUEREMOS VER, de Frans Krajberg mostra e denuncia as queimadas e a vida que renasce das suas esculturas. 

Não tem como não se emocionar diante da luta e da obra.

Frans Krajcberg foi um pintor, escultor, gravador, fotógrafo e artista plástico nascido na Polônia e naturalizado brasileiro que lutou muito contra o desmatamento das florestas daqui. 



 E a Lygia Clark fala da sua fase até os Bichos, e este livro vai ganhar vídeo! Aguardem! Não vou falar dele hoje! 

 E o mais legal é que cada livro vem com um caderno de atelier para potencializar a vivência e as ideias que estes artistas exploraram nas suas obras. Ou seja: Mãe, Pai, pode comprar pra brincar de artista, em casa, com seu filho! E claro, professores de arte é um investimento maravilhoso e acessível para as aulas de arte. Meu favorito, tirando o da Lygia que tem um molde pra fazer um bicho de papel é o da Regina Silveira, onde tiramos a jaqueta e brincamos de fazer sombras dos bichos gigantes! 😍😍😍 

 Quero aglomerar pra mostrar pros meus alunos o quão incríveis estes livros são! E vc, já conhecia estes artistas e estes livros?

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)