Dicas para ententer crianças presas em casa

DIY - Fantasia De Fada Dos Livros - parte 2 {TOP Feito De Livro}

Para ver a primeira parte do post, clique (AQUI).

Achei que já tivesse feito o post da fantasia toda.

Mas não. Não tinha feito da parte de cima. Vamos lá!

Comecei fazendo o "tecido" de papel contact transparente e um livro velho e comprei num sebo pra isso.
Estendi o contact com a parte que cola pra cima e fui colocando as folhas que eu achava mais bonitas. Lembrando que você está vendo o verso do tecido. Tem que procurar colocar as folhas mais bonitas viradas pra cola do papel contact. 

 Depois peguei um top meu que eu gostava. E fiz os moldes com o papel que tirava do papel contact que eu estava usando.

No final ficou assim, meu molde.
Todas as peças eu fiz um pouco maiores que a do original, lembrando que o meu "tecido" vai ser mais duro e grosso, vai precisa de mais espaço pra costura.
A peça número 1 é a mais larga, uma vai sobrepor a outra e fecharei o top com velcro.

Desenhei as peças na parte das folhas do livro, não no lado do papel contact.

 Uma foto mais de pertinho pra vocês verem como ficou. Lembrando de deixar ainda 1 cm de margem depois do contorno em preto.

Montei todo conjunto do avesso e com fita adesiva. Não usei alfinetes como fiz com a outra peça. Assim as costuras já ficaram mais reforçadas. 

 Fui pra máquina de costura.

Pedi pra Ceci marcar onde as peças número 1 se cruzavam, pra ficar bem justo ao corpo. Puxei um pouco pra cima, na foto, pra vocês verem que a de baixo ficou quase um palmo (da minha mão que é pequena), pra dentro. Cortei o excesso, meio palmo, mas não muito.

Costurei o velcro na máquina também. A parte dos ganchinhos costurei na peça número 1 de baixo, na parte do papel contact. A parte fofinha do velcro costurei na peça número 1 de cima, na parte das folhas do livro. Pra caso entrar em contato com minha pele, não me machuque ou arranhe. 

Ah! dobrei toda as pontas pra dentro e costurei. Lembra que o papel pode cortar, e na hora de pular o carnaval, não posso estar afiada! Hehehe, preciso de conforto.

Como sobrou um pedaço do "tecido" de contact, fiz uma asa de borboleta/livro e costurei nas costas.

 Pro cabelo: recortei retângulos e dobrei ao meio. Rasguei pétalas de folhas, com as mãos mesmos e colei tudo com cola quente.
Depois colei o arranjo numa tiara preta.

Ah! Ainda achei uma imagem de um bonequinho lendo e cortei em forma de distintivo. Passei papel contact transparente e colei na frente da roupa.

Deu um trabalhão... E advinha! Choveu no carnaval. Não usei a fantasia...

Quem fizer me marca!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)