Dicas para ententer crianças presas em casa

Bia e o Elefante

Semana passada estive na casa de uns amigos que têm kids pequenas.

 Minha primeira pergunta é sempre: Qual seu livro favorito (do momento)? Lá fui eu pra estante delas, estrategicamente colocada onde ela, Laura,(e eu) pode alcançar todos os livros facilmente, e de lá separou alguns pra ler pra mim. 

O primeiro que escolheu foi BIA E O ELEFANTE, da Carolina Moreyra e do Odilon Moraes, colorido pelo Maurício Paraguassú, da Jujuba editora , que ela recebeu pelo clube de assinatura Leiturinha, agora, em 2019. Mas a editora me informou que será lançado para o grande público no segundo semestre de 2019. 

 Um livro cartonado, que conta a história de dois amigos que vivem juntos: a Bia, que é uma coelha e o Elefante (que é um elefante😂). 

A Bia ama acordar cedo e pular por aí, o Elefante, já não quer nem sair da cama. Ela fica triste ao sair do parquinho, ele ama chegar em casa. Ele come tudo no prato e sai da mesa depressa. Ela nem toca na comida e fica só, na mesa. 

 A história mostra a rotina de dois amigos que compartilham e convivem, embora nem sempre sentem a mesma coisa, fazendo a mesma atividade, mas nem por isso, deixam de ser super amigos. 
Fala de diferenças, contrastes,  

 Um livro cartonado brasileiro, fofo, delicado e cheio de sutilezas. 
 Amei. Já quero pra mim também!

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)