Dicas para ententer crianças presas em casa

DIY - Fantasia de Fada dos Livros {Saia feita de livro}

Oiii.

Este ano fiz minha fantasia de carnaval!

FADA DOS LIVROS! Comprei um livro velho num sebo, grosso e beeem antigo pra usar.

E agora mostro o passo a passo pra vocês.

Vamos começar pela saia.

A primeira coisa foi cortar uma tira de papel contact transparente de 12 cm de largura por 1 metro de comprimento (mais ou menos). Precisa ser comprido o suficiente pra dar a volta na minha cintura e ainda transpassar um bom pedaço. Isso será o cós da saia.

Em seguida arrancar algumas páginas do livro velho e colocá-los em cima do papel contact. Passe a mão pra não ficar bolhas e corte o excesso dos lados.

Abra 6 metros de papel contact transparente no chão, ou vá abrindo aos poucos e cobrindo 3 metros com folhas do livro. Não precisa ficar retinho, basta colocar as folhas bem grudadas. Quando terminar os 3 metros, volte com o resto do papel contact, formando um sanduíche, com as folhas do livro no meio. Cuidado pra não fazer bolhas. Vá devagarinho, Eu até usei um rolo de massa para ajudar a sentar o papel melhor.  Depois de pronto, corte o excesso que sobrou da parte de cima do tecido. Deixe a parte de baixo, bagunçado, se você quiser. Eu deixei. 

 O próximo passo é franzir o tecido que você acaba de fazer. Eu literalmente me ajoelhei no papel e fui dobrando e prendendo a parte de cima com fita adesiva transparente.

 Assim. Lembre-se que a saia precisa dar a volta na sua cintura e transpassar.

Dobrei ao meio a parte do cós e no lado de dentro, num dos lado, bem no meio, fiz uma linha.

Colei com fita adesiva, bem na linha, toda a saia. Tive que desdobrar alguns franzidos para ela caber em todo cós. 

Fechei a parte dobrada sobre a saia e costurei. Passei duas costuras e quebrei duas agulhas no processo. Fica bem mais grosso em função de todas as dobras da saia. 

E nesta última foto vocês podem ver como costuro mal! Não consigo fazer nada reto. Hehehe. 
Só tinha isso de velcro, então tive que improvisar. A saia fica bem pesada, então é importante reforçar o velcro, para não perder a fantasia no meio da festa. 

Obs. Como não dá pra usar alfinetes, que fura a saia toda, usei fita adesiva transparente pra juntar tudo. Todos os fios soltos, eu arrebentavam, eu dava nó e cobria com fita adesiva transparente e costurava em cima, sem tirar depois. Serve como uma espécie de reforço.

Espero que tenham gostado.
Olhem como deixei a parte de baixo com as partes rasgadas.

No próximo post mosto como fazer o corpete e o enfeite de cabelo. :) Aguardem!

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)