Dicas para ententer crianças presas em casa

Decoração de quarto infantil - PISTA PARA CARROS NA PAREDE! {DIY}

Hoje temos uma convidada incrível aqui no blog! Minha amiga Márcia, mãe do Sylvio e instablogueira. Ela tem um instagram beeeeem legal chamado: 
BOA LEITURA, BOM APETITE (@boaleiturabomapetite ) onde ela e o filho brincam com livros e alimentos saudáveis. Após cada leitura, eles escolhem um pedaço do livro pra "ilustrarem" com frutas, verduras, frios e outras coisinhas mais! 

Um instagram DE-LI-CI-O-SO!

Pois outro dia, ela me mandou uma foto de um art attack que ela fez com o Sylvio e eu AMEI! E claro, pedi que ela contasse pra gente, aqui no blog, como ela fez, tim tim, por tim tim. Tenho certeza que vocês vão amar também!
 
 UMA PISTA DE CARROS NA PAREDE!
Materiais
🚒🚗🚕 Pista: papel contact liso na cor Preto, tira em imã, fita adesiva na cor Branco, três bisnagas grandes de cola quente e pistola para cola quente, estilete. 

🏠🏡 Cenário cidade: folhas EVA e feltro cores variadas, cola quente e tesoura. 

Etapas: 
1- medir espaço no quarto. 
2- recortar no papel contact tira com minimo 20cm de largura, para reservar ao menos 5cm para os carros em cada sentido da pista.
3- marcar levemente na parede com lápis o local que deseja colocar a pista.
4- fixar a folha de papel contact Preto na parede, aos poucos, fixando e esticando o contact para não formar bolhas de ar. Pode-se usar uma régua para ir pressionando o contact na parede.
5- fixar tirinhas de fita adesiva Branca ao longo de todo Centro da pista. 
6- fixar com cola quente a tirá de imã por toda a tirá de contact, nos dois lados da pista, para que os carros possam estar nos dois sentidos. 
7- cortar com estilete pedacinhos da tira, no tamanho de cada carro que será utilizado na brincadeira, e fixar com cola quente em baixo de cada carrinho. 
8- cortar triângulos, retângulos e quadrados para criar e montar o cenário da cidade, utilizando EVA e feltros de várias cores.
9- e, Boa brincadeira, 👪sucesso! 


 Beijão💋 Marcia Helena Diniz 
Contatos:
IG @boaleiturabomapetite 
E-mail boaleiturabomapetite@gmail.com

Suuuper, né?! Queria ter os meus kids ainda pequenos para poder fazer isso. 
E não pense que só os meninos gostam! A Cecília amou, ela ainda brinca de Hot Wheels! 
Fica a dica!
Sigam e curtam a Márcia e veja as outras brincadeiras legais que ela e o Syvinho aprontam, no Instagram @boaleiturabomapetite !
Boa brincadeira!



2 comentários:

  1. Amei! Nunca vi igual!!!! Vou fazer no quarto do meu filho! Simplesmente ADOREIIII!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Aqui é a Gisele, tudo bem? A Márcia é genial! Me apaixonei também, quando ela me mostrou o quarto do Sylvio! Ficamos muito felizes que você também gostou! Beijos e sucesso pra ti!

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)