Dicas para ententer crianças presas em casa

Rimas saborosas, Cesar Obeid, Editora Moderna

Você tem livros que falam sobre comidas, receitas, ou que auxiliaram você para alimentar melhor sua família? Eu destaco aqui um dos meus livros mais queridos, "Rimas saborosas" de Cesar Obeid, ilustrações Luna Vicente, pela Editora Moderna.
 
Neste mês de julho o projeto do @temcriançalendo eu Marcia @boaleiturabomapetite, junto com todas as minhas amigas
@kidsindoors
@casadeleitores
@entrefraldaselivros
@coisasdalara
@conversadequintal
@mardehistorias
@sobreissoeaquilo
@virapaginas
@cirandacontada
estamos todas postando varias dicas incríveis sobre livros que nos auxiliam na alimentação, ou livros infantis de receitas.

Eu sou fã de poesia, amo trabalhar poemas com as crianças. E amo mais ainda cordel. É por este AMOR que decidi, hoje, destacar este livro, e melhor, montar nosso lanche criativo com as frutas mais queridas para cada criança. Alguns escolheram banana, outros abacaxi, mas, todos escolheram incluir nas suas letrinhas, uma destas três frutas maravilhosas: abacate, melancia e mamão.
 
"Rimas saborosas" de Cesar Obeid, reserva a todos nós amor a primeira vista.
 
Este livro é minha joia, por meio de versos de cordel,
este livro mostra ao leitor como pode ser divertido se alimentar bem. Traz curiosidades sobre os vegetais, informações nutricionais e receitas.
Não se surpreenda conquistar as crianças pela melodia, o encanto e sonorização que existe no Cordel. Os garotos amam quando descobrem "ate mesmo combustíveis são feitos de vegetais".
As crianças todas amam este trecho "como pode um grão de milho transformar-se em pipoca? e você sabe dizer como eu faço tapioca?"
 O livro possibilita descobrir curiosidades, aprender informações nutricionais e receitas.
 
 
As ilustrações neste livro são com a técnica da massinha de modelar foi escolhida para mostrar este assunto importante para a saúde.
 
 
E melhor ainda, as ilustrações que estão no livro, foram inspiradas em alguns detalhes dos trabalhos do pintor holandês Albert Eckhout, que veio ao Brasil em 1637 a convite do governador geral Mauricio de Nassau.
 
 
Ele fez desenhos e pintou telas retratando imagens que encontrou aqui no Brasil até quando viveu no nosso pais, em 1644, com lindissimos trabalhos para os europeus conhecerem as terras daqui. O livro apresenta, estas imagens lindíssimas com flores, frutas, animais e pessoas do Nordeste brasileiro.
Agora é só colocar a mão na massa. Ler, curtir este livro e claro, quem sabe também elaborar um delicioso lanche!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)