Dicas para ententer crianças presas em casa

Cinema, eu indico: SHAUN, O CARNEIRO

SHAUN, O CARNEIO é uma série de desenho animado britânica de animação stop-motion de massinha produzida pela Aardman Animations em parceria do canal infantil CBBC. 
Foi lançado em 2007 e meus filhos adoravam assisti-lo, principalmente por ser uma combinação de comédia pastelão e silenciosa (apenas com música e alguns grunidos de animais ou sons que lembram falas, mas não é uma língua de verdade), não havendo diálogos até mesmo por personagens humanos. É um spin-off da franquia Wallace e Gromit estrelada por Shaun no curta metragem Tosa Completa (nós indicamos esse desenho, lá em 2008, no início do blog!). Atualmente a serie é transmitido em mais de 180 países ao redor do mundo. Aqui é transmitida pela TV Cultura: De segunda a sexta, às 19h15, aos sábados, às 16h45, e aos domingos, às 15h.
Sinopse:
 "A série gira em torno de Shaun, um carneiro com inteligência humana bastante criativo numa fazenda de classe baixa da qual ele é o líder do rebanho. A cada episódio o protagonista sempre tenta resolver um problema com a ajuda de seus amigos (como o cachorro Bitzer) antes mesmo de eles serem descobertos pelo fazendeiro."
Tem em DVD também.
Pois bem... No início da semana fomos na cabine do filme "SHAUN, O CANEIRO" distribuído pela Universal Pictures, aqui no Brasil e com estreia nacional marcada para o dia 3 de setembro de 2015. 
Muito divertido!
Sinopse: 
Shaun e seu rebanho estão cansados da rotina: levanta, escova o pelo e os dentes, sai pra rua, come, volta pra dormir, levanta, escova o pelo e os dentes, sai pra rua, come, volta pra dormir, levanta, escova o pelo e os dentes, sai pra rua, são tosados, come, volta pra dormir... Isso não acaba nunca! e diz que criança gosta de rotina, mesmo? Sabemos que é um "mal" necessário... Bem, Shaun vê uma propaganda de uma pessoa descansando, tirando um dia de folga e também quer! Então ele arma um plano para fugir da rotina do fazendeiro... mas claro que só pode dar em confusão! Sem querem acabam mandando o fazendeiro para a "cidade grande" onde ele, após um acidente (nada grave gente!), ele fica com amnésia. Shaun e o rebanho ficam preocupados com o dono, que não volta, e resolvem ir atrás, o que gera mais confusão ainda! E pra piorar, assim que chegam na cidade, as ovelhas são perseguidas por um homem que trabalha no controle de animais, fazendo com que elas precisem procurar pelo fazendeiro, sempre disfarçadas!

Um filme inteligente, que dura 85 minutos. Cheio de detalhes, com repetições, que as crianças adoram, e que geram muitas piadas. Elas saem do cinema loucas para fazerem Stop-motion também. 

Super recomendamos para crianças de todas as idades. É um desenho fofo! Não percam!


0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)