Dicas para ententer crianças presas em casa

TOP10 Estante da Cathe

Neste ano muitos integrantes vieram habitar minha biblioteca, então foi difícil fazer o TOP10, mas já que a paixão são os infantis, tem mais representantes dessa categoria na lista. Ficaram de fora os que li no início do ano numa maratona para finalizar as pilhas da mesinha de cabeceira.

Aqui estão os primeiros 5 escolhidos


A SENHORA PERFEITINHA, de Nurit Masijah Gil. Editora Buqui. ISBN: 9788583381167

Começo com literatura adulta mas muito bem-humorada! A Nurit é uma cronista que encontra nas dificuldades de conciliar maternidade e vida (a dois, social, familiar, inteligente) a graça e irreverência que por vezes -a maioria- deixamos escapar. Com textos curtos e muitos diálogos, o livro proporciona uma leitura prazerosa em tom de cumplicidade.

FOI O COELHO!, de Taline Schubach. Editora Callis. ISBN:9788574169545

Este foi um dos livros que eu estava me coçando para ver impresso! A autora do texto é também autora das imagens e gentilmente compartilha nas redes sociais o seu processo de criação, o que deixa os apaixonados, como eu, em grande expectativa. Ele faz parte da coleção "Histórias de Sofia" e posso apostar que Sofia deveria ser o nome que a Taline mais gostava quando pequena (ou o nome que gostaria de ter). Neste livro Sofia descobre um coelho branco no telhado do vizinho. É claro que ninguém acredita nela, até que o coelho começa a aprontar. A ótica dos pequenos é levada muito a sério pela autora. Sem esquecer de dizer que as aquarelas são lindas.

UM DIA NA VIDA DE AMOS MCGEE, de PHILIP C. Stead e Erin E. Stead. Editora Paz e Terra. ISBN: 9788577531714

Não é um lançamento, mas é desses que namoro há algum tempo, (precisava comprar, dá pra entender, né?) É uma história singela que conta a rotina do funcionário de um zoológico, Amos. Só que o que o diferencia é a forma de tratar os animais, como amigos. E o que acontece no dia em que Amos adoece e não vai trabalhar? Os autores combinam texto e imagens de forma delicada e surreal. Ilustrações em xilogravura premiadas com a medalha Caldecott 2011.

O POVO DAS SARDINHAS, de Delphine Perret. Eitora Cosac Naify. ISBN: 9788575036198

Este foi um livro surpreendente, é que como comprei pela internet não tinha reparado no tamanho. Quando chegou vi que ele era pouco maior que uma lata de sardinhas (Adoro ser surpreendida por um livro). A autora conta, com texto e imagens, a história das sardinhas, que antes de viverem livres no mar, nasciam (já enlatadas) em árvores. A edição é um capricho só, tem uma segunda capa que é uma caixa. As ilustrações, econômicas como o texto, são em tons chapados de azul com contorno preto.

ONDE VIVEM OS MONSTROS, de Maurice Sendak. Editora Cosac Naify. ISBN: 9788540506008

Falar dos monstros do Sendak é como falar dos gols do Pelé. Mas mesmo sendo um clássico, eu não tinha este livro! Estava esgotado. Assim que a Cosac lançou uma nova edição, a Gisele me deu de presente de aniversário (como não amá-la). A viagem de Max se dá em capa dura, impressão linda e papel fosco. Me desculpem os meios digitais mas duvido que um dia consigam substituir todas as sensações que um livro desses proporciona.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)