Dicas para ententer crianças presas em casa

OTOLINA de Chris Riddell

 Cecília acabou de ler os 3 livros da série OTOLINA. E adorou! Indico para aquela fase que as crianças não querem ler mais livros de "criancinhas" ( livros com muitas figuras infantis e só uma ou duas linhas de texto), pois já se sentem um pouco mais velhas, mas ao mesmo tempo, não querem ler os livros só com textos, pois acham muito compridos
Os livros da Otolina mesclam páginas só de ilustração (preto, branco e mais uma cor por livro), quadrinhos, pequenos textos com  letras maiores, grandes textos com algumas vinhetas (ilustrações pequenas) e tudo unido com dinamismo. Fazendo com que a história seja interessante, empolgante e, consequentemente, a criança lê sem parar e rapidamente chega ao fim, sem se dar conta de como ficou absorvida pelo livro. 
Chris Riddell, nasceu na Cidade do Cabo, na África do Sul e ainda pequeno foi para a Inglaterra. Desde cedo apresentou vocação para desenho. Sempre encorajado pela mãe que lhe dava muitos papeis para mantê-lo quieto e ocupado! :)

OTOLINA E A GATA AMARELA de Chris Riddell.
Otolina mora em um apartamento elegante da Cidade Grande. Ela e o Sr. Munroe, uma criatura cabeluda que veio de um pântano na Noruega, ficam a sós em casa enquanto os pais de Otolina viajam para abastecer suas coleções de coisas exóticas. Quando uma onda de assaltos na cidade começa a acontecer, Otolina e Sr. Munroe partem para investigar. Quem será que está por traz dos assaltos? Será que a dupla conseguirá desvendar esse mistério? Editora: Galera Record. ISBN: 9788501083623. 
Ganhou os prêmios  Red House Children's Book Award e Nestlé Smarties Book Prize com esse  livro.
 OTOLINA NA ESCOLA de Chris Riddell.
Otolina Brown e seu amigo Sr. Munroe conhecem uma menina muito fina, chamada Cecily Forbes-Lawrence III, que frequenta uma escola única e diferente: Escola Alice B. Smith para Pessoas com Dons Especiais. Agora Otolina ficou curiosa, e quer muiiito frequentar essa escola também. Hummm, parece que Otolina vai bolar um plano pra poder ir lá. Editora: Galera Record. ISBN: 9788501083647.
OTOLINA NO MAR de Chris Riddell.
Terceiro livro da série. Neste, Otolina viaja pelo mar em um submarino, um hidroavião prateado e até mesmo em um bote para encontrar o Sr. Munroe — antes que ele fique cara a cara com um terrível trasgo completamente sozinho. Editora: Galera Record. ISBN: 9788501096258.


Recomendamos todos e é uma pena não ter mais desta série. Adoramos a Otolina. :)

Um comentário:

  1. Minha Letícia está nessa fase também. De ler com menos figuras e não muito texto. Por aqui ela tem lido O Diário de uma garota nada popular. Vim também te fazer um convite para participar da TAG que tá rolando no Blog, gostaria muito que você participasse, não tem data nem nada, apenas para relembrar uns posts do Blog. O link tá aqui http://www.dividindoexperiencias.com/2014/12/retrospectiva-do-blog.html

    Beijos Monalise

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)