Dicas para ententer crianças presas em casa

Direto do túnel do tempo!

Faz tempo q a gente procura uma máquina de escrever, daquelas bem antigas... Achamos no brechó, q vou quase toda quarta-feira, como já falei AQUI.

Eu quero trabalhar com as crianças o PENSAR antes de escrever, já q é mais difícil apagar, corrigir (do que no computador).
É um ótimo exercício de paciência, ainda mais q meu filho tem baixa tolerância a frustração, e toda vez q ele erra, fica bravo, e diz "PORCARIA"!
Ele está aos poucos lidando com os erros q comete e achando meios de aproveitá-los. Inventou o
LIVRO DE MÚSICAS DA MÁQUINA DE ESCREVER DO SÉCULO XXI. Ele recorta as partes das folhas q ele escreveu na máquina e monta músicas - trabalha assim, a coordenação motora (recorte e colagem) alem da imaginação! Cecília escreve as palavras e letras q ela conhece (nem sempre fazem sentido) e depois lê as histórias q escreveu (do jeito dela!). Fica super feliz e acha lindo como as letras ficam distribuidas no papel! Tb acho!
Acordam cedo pra escrever! Mais uma coisa q absorve as crianças tirando-as do computador, videogame, tv ! :) ADORO! :)

6 comentários:

  1. Oi Gi! Que aquisição legal! Eu adoro brechós, brics de móveis! Imagino que em POA deve ter uns maravilhosos!

    Minha mãe tinha uma máquina de escrever Olivetti vermelha, que eu amava! Um dia eu aprendi a catar milho nela e achei o máximo escrever minhas histórias na máquina de escrever!

    E tb achava o máximo ver a minha mãe digitando super rápido com TODOS os dedos e sem olhar para o papel, hehehehe

    Ótima aquisição!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Gi,
    AMEI!
    ÓTIMA IDÉIA!
    Eu adorava máquina de escrever, e tu me deu uma idéia, vou ver se meu pai ainda tem!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que ideia!!! Por que não falou disso antes?? Faz exatamente 2 meses que dei minha máquina de escrever embora, porque estava empoeirando em cima do guarda roupa e pensei que ainda poderia ser útil pra alguém.. Se tivesse visto esse post antes, teria dado a máquina pra minha filha! hehehe

    ResponderExcluir
  4. que idéia maravilhosa!!! Eu AMO coisinhas antigas... na cama da minha ma~e tem uma máquina dessas, antigonas e pesadonas. Ngm usa... quem sabe eu faça um vale pra 'copiar' a sua idéia? Mas, na boa? Linda a sua, toda laranja! A da minha mãe é verde, rs
    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi,
    fantástica a ideia. Sabe que o avô das meninas tem uma máquina dessa, vou experimentar utilizar com ela.
    Muitoobrigada pela dica. Fantástica.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Você sabia que LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), que é o idioma em que os surdos se comunicam, é a segunda língua oficial do Brasil?

    Com objetivo de expandir a língua de sinais um grupo de professores e alunos da escola Lauro Müller em Florianópolis criou o BLOG VEJO VOZES e por conta disso estamos aqui lhe convidando para fazer parte da nossa história.

    Se você entende que nosso país precisa de educação com qualidade e que a inclusão é um direito de todos, venha nos conhecer. O endereço é:

    http://eeblmlibras.blogspot.com/

    Abraços fraternos

    PS. BATEU UMA SAUDADE!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)